Haja fumo: PM apreende menor com quase 1kg de maconha e Guarda Municipal pega foragido

O adolescente foi apreendido no Bairro Paraíso. E o fujão, Mauro da Silva Santos, na praça da Escola Faruk Salmen

Continua depois da publicidade

Um adolescente foi apreendido na noite de sábado (21), às 20h, na Avenida Presidente Prudente, Bairro Paraíso, em Parauapebas, no momento que uma equipe da Policia Militar também transitava pela via. O jovem, de 17 anos, pilotava uma motocicleta Honda Pop, em sentido contrário, e foi abordado pela guarnição.

Com ele os policiais encontraram 15 porções de maconha, que, pesadas, totalizaram 50 gramas. Interrogado, o adolescente disse que na casa em que mora com a mãe, na Rua São Luís, na Vila Palmares Sul, havia mais maconha escondida.       

No imóvel foram encontradas duas barras de maconha pensada, pesando ambas 734 gramas; e mais 30 petecas da erva maldita cujo peso foi de 205 gramas. Ou seja, no total, o adolescente tinha 989 gramas de maconha. Levado junto com a droga à Polícia Civil, ele foi ouvido, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

GM prende fujão

Na sexta-feira (20), uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas, alertada pelo Centro de Controle e Operações, de que na praça da Escola Faruk Salmen estava ocorrendo tráfico de drogas, prendeu Mauro da Silva Santos, que, ao perceber a chegada dos agentes, fugiu correndo, mas foi alcançado.

O fujão foi identificado e teve seu nome pesquisado nos sistemas de informações de segurança pública, tendo sido apontado como foragido do município de Rondon do Pará, onde havia um mandado de prisão contra ele. Imediatamente, Mauro Santos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, a fim de que as providências legais fossem tomadas.

(Caetano Silva)