Guarda Civil Municipal salva quatro crianças de incêndio em Parauapebas

Elas estavam sozinhas em um apartamento quando, durante brincadeiras, tocaram fogo em um sofá
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por volta das 09h50 desta quinta-feira (30), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Parauapebas salvou quatro crianças de um incêndio ocorrido no apartamento 26 do bloco 27 do Residencial Alto Bonito. Deixadas sozinhas no imóvel, pelos responsáveis, elas atearam fogo em um sofá enquanto brincavam, provocando o incêndio.

A guarnição fazia rondas pela área, quando foi informada por moradores dos prédios residenciais sobre um incêndio em um apartamento, em que quatro crianças estavam sozinhas. Imediatamente os guardas municipais quebraram janelas do apartamento e retiraram as crianças do local.

Os bombeiros foram chamados e uma guarnição esteve no local e debelou as chamas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também se fez presente, assim como representantes do Conselho Tutelar.     

Os pais das crianças foram identificados e conduzidos pela guarnição da GMP à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para esclarecimentos. Eles podem responder a processo por abandono de incapaz, crime previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro, que pode render ao acusado de seis meses a três anos de prisão.

(Caetano Silva)