GTO prende dois adultos e apreende um adolescente com armas e entorpecentes

Continua depois da publicidade

Uma guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional) tirou de circulação, na noite de ontem, quinta-feira (1º), por volta das 23h, um trio formado pelos indivíduos Michael Cunha Rodrigues, 28 anos, Carlos Daniel Meireles, 23, e um adolescente de 16. Eles são acusados de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma e assalto. Os dois maiores podem ser ainda incriminados por corrupção de menor. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32, um punhal e boa quantidade de maconha prensada.

A ação que resultou na captura dos três começou após denúncia de arrombamento e furto ocorrido na noite de quarta-feira (31), no Bairro Parque Verde, na qual surgiu com acusado Carlos Daniel. Ao chegar ao endereço do acusado, fornecido pelo autor da denúncia, os policiais flagraram o menor de posse da espingarda e da maconha. Indagado sobre a droga, o adolescente disse que pertencia a ele, mas em relação à arma de fogo, ele afirmou que o dono era o padrasto, Michael, que foi preso imediatamente por posse ilegal de arma.

A busca seguiu e, no Bairro Tropical, o GTO prendeu Carlos Daniel, na casa da mãe do adolescente. Com ele foi encontrada uma mochila com o revólver calibre 32 e vários papelotes de maconha. A arma, acreditam os policiais, vinha sendo empregada na prática de assaltos nas ruas a transeuntes.

Todos foram apresentados ao delegado Fabrício Andrade, na 23ª Seccional de Polícia Civil. Os dois adultos estão à disposição da Justiça e o adolescente à disposição do Ministério Público da Infância e da Adolescência.

Matéria trio