GTO da Polícia Militar lacra mais um ponto de venda de drogas em Parauapebas

Novamente a população colaborou, denunciando um traficante do Bairro Alto da Boa Vista e informando o endereço dele

Continua depois da publicidade

Por volta das 19h10 de ontem, domingo (22), a guarnição do GTO (Grupamento Tático Operacional) do 23º Batalhão de Polícia Militar, de Parauapebas, conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil Moises Martinho da Silva, 40 anos de idade, natural de Conceição do Araguaia. Ele é acusado do crime de tráfico de entorpecentes e foi preso em flagrante, na Rua 54, Bairro Alto da Boa Vista,

De acordo com o Boletim de Ocorrência, era por volta de 17h30, quando o veículo policial foi abordado em via pública, por um cidadão que preferiu não se identificar. Ele denunciou que na casa de Moisés funcionava uma boca de fumo e a guarnição se deslocou até o local indicado.

Ao chegarem ao endereço, os policiais viram Moisés da Silva na frente da casa. Na revista pessoal, nada foi encontrado com ele, mas um dos policiais avistou um frasco de plástico contendo 17 petecas de maconha, pesando 17,20 gramas.

Ao perceber que os PMs haviam encontrado droga no local, o acusado esboçou mito nervosismo o que levantou imediatamente a suspeita de que ele fosse dono da droga. Já dentro do imóvel, foi encontrada uma caixa com mais 40,7 gramas de maconha, uma balança de precisão, um frasco plástico contendo sementes da erva, R$ 100,00 e cinco celulares, uma caixa de som amplificada, um tablet e, um televisor, objetos cuja procedência seria duvidosa.

Moisés Martinho da Silva recebeu voz de prisão e foi imediatamente levado para a Delegacia de Polícia Civil, assim como a droga, o dinheiro e os eletroeletrônicos encontrados na casa dele.

(Caetano Silva)