Grupo Folclórico de Canaã abre, pela primeira vez, Festival Internacional de Dança da Amazônia

Com a dança “Carimbó Carinã”, grupo homenageou Canaã. Também teve apresentação de balé clássico e street dance

Continua depois da publicidade

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, prestigiou a abertura oficial do Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA), na noite desta quinta-feira (21), no Teatro da Paz, em Belém. O evento teve como primeira apresentação o “Carimbó Carinã”, de um grupo de Canaã dos Carajás.

O município ainda conta com artistas participantes em apresentações de balé clássico e street dance. Ao todo, são mais de 60 artistas representando Canaã. Todos eles tiveram apoio da prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL), para transporte, alimentação e hospedagem.

“Estamos muito bem representados e muitos desses jovens são frutos do trabalho do nosso Núcleo de Iniciação Cultural,” afirmou a prefeita Josemira Gadelha.

Josemira ainda recebeu da organizadora do evento, Clara Pinto, a chave simbólica do evento para a realização da próxima edição do FIDA, que  será sediada por Canaã, recebendo dançarinos de todo o país.  “Foi uma noite emocionante. Vamos sediar em 2022 esse grande evento, e faremos uma grande festa no ano que vem, apresentando tudo de bom que temos na nossa cidade,” finalizou.

Sobre o Festival

Realizado pelas Escolas de Dança Clara Pinto, sob a coordenação da professora e coreógrafa Clara Pinto, o FIDA é o primeiro festival internacional realizado na região Norte, com o objetivo de possibilitar aulas e intercâmbios com personalidades da dança do cenário nacional e internacional.

O evento já está em sua 28ª edição e segue até este domingo, dia 24 de outubro, com apresentações e oficinas no Teatro da Paz, Teatro Estação Gasômetro, Polo Cultural São José Liberto e Boulevard Shopping.