Governo anuncia publicação do edital para concurso da Polícia Penal com 1.646 vagas

O edita vai ser publicado nesta quarta-feira (30). As inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 6 de julho e seguem até 8 de setembro. As provas serão dia 24 de outubro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Helder anuncia publicação do edital para concurso da Polícia Penal

Continua depois da publicidade

O governador Helder Barbalho anunciou, na tarde desta terça-feira (29), a publicação do edital do concurso público para o cargo de Policial Penal. O edital será publicado amanhã, quarta-feira (30), no Diário Oficial do Estado (DOE) pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

Acompanhado da titular da Seplad, Hana Ghassan, e do titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Jarbas Vasconcelos, Helder enfatizou que Segurança Pública é uma das prioridades da sua gestão e a realização do concurso reforça as ações nessa área. “Nós estaremos abrindo o edital a partir de amanhã com 1.646 vagas para Policial Penal e 299 para cadastro reserva, que deverão ser chamados em seguida. As provas serão dia 24 de outubro e as inscrições de 6 de julho até o dia 8 de setembro. Se prepare, para que no dia 24 de outubro você faça uma boa prova e venha trabalhar junto com a gente. São 1.646 vagas para as pessoas que estarão sendo concursadas e prestigiadas, que nos ajudarão a fazer um Pará mais seguro e cada vez melhor “, enfatizou o governador.

As provas acontecerão de forma descentralizada em Altamira, Castanhal, Belém, Marabá, Santarém e Itaituba. O certame será executado pelo Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento (CETAP), responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação do concurso, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.

Para o titular da Seap, Jarbas Vasconcelos, a abertura do edital para o concurso é mais uma conquista para a segurança pública paraense. “Em dois anos e meio chamamos e concluímos concursos que estavam abertos há anos e agora estamos prestes a abrir as inscrições para mais um. Em breve 100% dos policiais penais do estado serão concursados”, ressaltou Vasconcelos.

A secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, destaca que mais um concurso na área da segurança pública reafirma o compromisso do governo perante a sociedade. “Estamos avançando para alcançarmos cada vez mais melhorias, com o aumento do efetivo, além de incentivarmos o ingresso no serviço público com a realização de novos concursos. Dessa forma, o estado também ganha notoriedade com mais segurança e desenvolvimento”, ressaltou a secretária.

Tina DeBord