Governador em exercício Zequinha Marinho inaugura nova agência do Banpará em Eldorado dos Carajás

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A 92ª agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) em território paraense foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (25), na sede municipal de Eldorado do Carajás, na região sudeste. A nova agência substitui o antigo posto, que já estava pequeno para atender à demanda local, e integra a meta do banco de chegar aos 144 municípios até o final de 2018.

FOTO: RODOLFO OLIVEIRA / AG. PARÁ
DATA: 25.01.2016
ELDORADO DOS CARAJÓS - PARÁA 92ª agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) em território paraense foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (25), na sede municipal de Eldorado do Carajás, na região sudeste. A nova agência substitui o antigo posto, que já estava pequeno para atender à demanda local, e integra a meta do banco de chegar aos 144 municípios até o final de 2018. Para este ano, a previsão do plano de expansão inclui 113 municípios. Atualmente, o Banpará conta com 330 mil clientes.

“A cidade merecia uma agência desse porte. Ela tem uma grande movimentação financeira, tanto na zona urbana quanto na rural. Eldorado, por exemplo, sedia a maior e melhor bacia leiteira do Pará, e isso representa um grande fluxo de negócios. Grandes empresas de laticínios se ressentiam pela falta de instituições financeiras prontas para atendê-las. Hoje, o governo do Estado responde a este chamado por meio do Banpará, de maneira tranquila e qualificada”, afirmou o vice-governador Zequinha Marinho, presente à solenidade de inauguração, junto com o diretor de Fomento do Banpará, Jorge Antunes, e o prefeito de Eldorado, Francis Lopes de Sousa, além de empresários e políticos da região.

ZequinhaUm dos objetivos da instituição com a nova agência é oferecer, além de comodidade e segurança a clientes e funcionários, oportunidades para a implantação de novos empreendimentos e incentivar o desenvolvimento econômico do município.

Diferencial – Segundo Jorge Antunes, a instalação do banco na cidade também é garantia para investimentos não apenas para as grandes empresas, mas também para micros, pequenos e médios empreendedores. “Para o micro e o pequeno empresário o Banpará tem linhas de crédito específicas e parceria com o governo do Estado, por meio do CredCidadão. Para os grandes a gente tem a linha de crédito tradicional. O diferencial de investir no Banpará é saber que este capital circulará dentro do nosso Estado, pois este é um banco nosso e que investe para o desenvolvimento do Pará e seus municípios”, declarou o diretor de Fomento.

Empresário em Eldorado do Carajás, Clenilton Alves, 40 anos, atua no ramo de ferragens e reitera os benefícios que o banco trará para o crescimento da economia local. “É essencial uma agência dessas. Tínhamos um posto pequeno e, agora, além do conforto aos clientes, acredito que teremos uma linha de crédito mais acessível para nós, empresários do município”, disse ele.

O pastor Samuel Limiro da Silva, 54 anos, um dos cinco primeiros correntistas do Banpará em Eldorado, destacou a importância da comodidade que será proporcionada pela nova agência. “Antes tínhamos grandes dificuldades para fazer pagamentos. Muitas vezes precisávamos nos deslocar para Marabá. Hoje, a gente vê a importância dessa agência quando se tem uma folha de pagamento toda organizada, além da tranquilidade de se receber na própria agência, sem a necessidade de enfrentar filas no sol e na chuva”, ressaltou Samuel. (APN)

Publicidade

Relacionados