Governador do Pará entrega licença de instalação para SINOBRAS fase II em Marabá

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

O vice-presidente da SINOBRAS, Ian Corrêa, recebeu das mãos do Governador do Pará, Simão Jatene, a Licença de Instalação da SINOBRAS Fase II que terá capacidade de 500 mil toneladas/ano, com início da operação  previsto para março de 2016. A solenidade foi realizada na noite de ontem, dia 02/07, no auditório central do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, em Marabá. Na oportunidade estiveram presentes colaboradores da Siderúrgica, representantes do governo, associações de classe, entre outros.

SinobrasO documento autoriza o início da instalação do empreendimento ou atividade, de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos executivos aprovados, incluindo as medidas de controle ambiental e demais condicionantes, da qual constituem motivo determinante.

Segundo o Governador Simão Jatene, “este é um momento de festejar a iniciativa de empresas como a SINOBRAS que ampliam seus investimentos no Pará”. Para Davi Leal, Secretário de Estado de Indústria Comércio e Mineração, o fato de empresas investirem cada vez mais no Pará demonstra a importância do Estado. “O Pará é a bola da vez”, disse ele.

Ian Corrêa avaliou o momento como muito positivo para o Estado e para a empresa. “Estamos aqui recebendo nossa licença com muito orgulho. Para a expansão da SINOBRAS faremos um investimento previsto na ordem de US$ 200 milhões que  irá gerar a duplicação da capacidade de produção, com a Laminação 2 da SINOBRAS. O projeto de expansão inclui também  a instalação de um fragmentador de sucatas (Shredder),  uma  nova subestação de energia de 230 Kv e a extensão dos galpões da laminação/trefila  ”, adiantou Ian.  Além da SINOBRAS, representantes da empresa Correias Mercúrio, que também está em fase de instalação, no Distrito Industrial de Marabá, receberam a licença de instalação.

Publicidade