GM prende homem por porte ilegal de arma de fogo e por dirigir embriagado

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela equipe, o infrator ainda chegou a oferecer dinheiro aos guardas para não ser levado para a delegacia

Continua depois da publicidade

Uma equipe da Guarda Municipal de Parauapebas prendeu, por volta das 23 horas de ontem, sábado (19), Edinaldo Mendes. Além de dirigir embriagado, ele estava portando uma arma de fogo sem porte legal e com a numeração apagada. A prisão ocorreu na Rua Dom Pedro I, no Bairro Rio Verde. De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Mendes ainda tentou subornar os guardas municipais.

Em patrulhamento pelo Rio Verde, a equipe teve a atenção atraída para um automóvel VW Fox, branco, cujo motorista fazia ziguezague pela via, inclusive subindo calçadas. O carro era conduzido por Edinaldo Mendes que, abordado, ao sair do carro, mal se sustentava em pé, exalava forte cheiro de álcool e falava palavras ininteligíveis, com a língua enrolada.

Ao realizar revista no veículo, os GMs encontraram uma pistola calibre 7,65mm, com seis munições e a numeração raspada. Edinaldo Mendes recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

(Caetano Silva)