Gilberto Laranjeiras recebe Medalha em MG em reconhecimento por combate à Covid-19

O secretário de Saúde de Parauapebas recebeu a outorga de medalha na tarde desta quinta-feira, 14, em Juiz de Fora -MG.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Mais uma vez o município de Parauapebas esteve em destaque em um evento nacional que reconhece os relevantes serviços prestados no combate a pandemia da covid-19. Gilberto Laranjeiras recebeu da Associação Brasileira das Forças Internacionais da PAZ – ABFIP a Outorga de Medalha ABFIP – Batalhão de Suez, na Câmara de Vereadores de Juiz de Fora -MG, na tarde desta quinta-feira, 14.

“Em conformidade com os Estados-membros da ONU que decidiram por unanimidade designar e declarar 2021 como o Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidados, em decisão da 73º Assembleia Mundial da Saúde (AMS), decidimos realizar essa solenidade como forma de reconhecimento da dedicação e do sacrifício de milhões de profissionais na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19”, ressaltou o Comandante Geral da Federação Pré Militar do Estado de Minas Gerais, Júlio Cesar de Mello.

Foram contemplados com a Medalha Jubileu de Prata – Medalha Colar do Mérito das Forças da PAZ do Brasil – Medalha do Covid-19, autoridades civis e políticas, policiais federais, policiais penais, guardas municipais, bombeiros militares e membros da área da saúde.

“É uma imensa alegria saber que mais uma vez o município de Parauapebas é reconhecido como uma cidade que se destacou na luta contra a Covid-19. Recentemente estivemos em Maceió – AL, no 15º Troféu Gogó da Ema, sendo agraciado com a comenda e mostrando à nossa população que nosso prefeito Darci Lermen buscou e continua buscando melhores estratégias para manter nossa cidade cada vez mais segura e mais distante da covid-19”, destacou o secretário de Saúde, Gilberto Laranjeiras.

Ações na pandemia

A pandemia pegou o mundo de surpresa e autoridades globais foram desafiadas a conduzir as políticas públicas sob pressão. Em Parauapebas, a parceria público-privado possibilitou a implantação de algumas iniciativas que foram cruciais no controle da pandemia. A testagem em massa da população com exames PCR, autossuficiência na produção de oxigênio medicinal e construção do Hospital de Campanha foram algumas das ações eficazes adotadas pela gestão municipal. (A informação é do Portal Pebinha de Açúcar.