Geraldo Alckmin conhece a realidade de Curionópolis

Em Serra Pelada, Alckmin assumiu o compromisso de retomar os investimentos na extração legal do ouro em Serra Pelada e dar condições jurídicas para que a cooperativa possa realizar o trabalho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Primeiro pré-candidato a presidência da república a visitar o município de Curionópolis, o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, conheceu a realidade da região de Carajás na tarde deste sábado (07), após visitar o distrito de Serra Pelada, mundialmente conhecida pela extração do ouro.

O prefeito Adonei Aguiar acompanhou a ilustre visita do presidenciável, Geraldo Alckmin, e apresentou a realidade do município e mostrou seu empenho em atrair os olhares do poder público para Curionópolis com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do município.

Ao visitar as estruturas para extração de ouro inoperantes, Geraldo Alckmin, reconheceu que o governo federal tem uma dívida com a região e assumiu o compromisso de retomar os investimentos na extração legal do ouro em Serra Pelada e dar condições jurídicas para que a cooperativa possa realizar o trabalho e assim melhorar a qualidade de vida daquela comunidade, também falou sobre outros investimentos, como fomentar a agricultura.

“Quero agradecer essa oportunidade de conhecer Serra Pelada e ouvir a comunidade. Ver esse investimento gigantesco que foi feito aqui na extração e ver que temos uma riqueza enorme debaixo desse solo, mas que a população está passando dificuldades. É nosso dever, unir o governo federal, com o Estado, o município e a comunidade encontrarmos uma solução economicamente e juridicamente viável para formar a cooperativa, poder receber investimentos e melhorar a vida da nossa população”, disse Geraldo Alckmin.

O compromisso de Adonei em buscar investimentos para Curionópolis tem sido uma prioridade em sua gestão. As parcerias firmadas com o governo do Estado, abriu portas para a execução de obras importantes, como a implantação do asfalto em Serra Pelada e a recente inauguração da Escola Estadual Joaquina Diamantina.

“É uma satisfação saber que um pré-candidato a presidência da república realmente está se propondo a ajudar-nos. Juntamente com o governo do Estado e a força do município, é possível retomar esse importante projeto de ouro de forma mecanizada trazendo renda, emprego e melhor qualidade de vida para nossa gente”, expressou o prefeito Adonei Aguiar.

Fonte: ASCOM PMC

 

7 comentários em “Geraldo Alckmin conhece a realidade de Curionópolis

  1. BRUNO SARAIVA SANTANA Responder

    No meu ver o Brasil precisa de um homem como Geraldo Alckmin com a visão do povo e de suas necessidades que sempre tem em mente a gestão eficiente, para o país voltar a crescer.

  2. Pedro Caldas Responder

    Geraldo tá fazendo o certo, tem que mostrar suas propostas, o que já fez por SP, e rodar o Brasil pra conhecer as particularidades de cada região! #GeraldoPresidente

  3. Felipe Pansano Responder

    Eu confio em Geraldo Alckmin, homem de bem, honesto, trabalhador e dedicado com a população.

  4. André Fehrenbach Responder

    Confio que o Brasil estará em boas mãos com Geraldo sendo nosso futuro presidente.

  5. Marcia Responder

    Essa região realmente precisa de uma atenção especial. Eu quero Geraldo Presidente.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: