Garota desafia namorado a subir a serra e aventura quase acaba em tragédia

Embriagado ao volante, o jovem invadiu a portaria de acesso à Flonaca em alta velocidade e por pouco não colide com uma camionete, que tombou na estrada
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Joaquim Ferreira de Alencar Neto, 20 anos, e a namorada dele parece que andam assistindo muitos filmes de aventuras românticas. Na noite do último sábado (16), já passava das 22h quando ele, num impulso hollywoodiano e movido pelo álcool, meteu o pé no acelerador do seu Ford Fiesta prata, placas JUQ-5516, e, ignorando a fiscalização, passou em alta velocidade pela portaria de acesso à Flonaca (Floresta Nacional de Carajás), seguindo pela Estrada Raimundo Mascarenhas, rumo ao Núcleo Urbano de Carajás.

O motivo foi uma provocação feita pela namorada dele, que o desafiou a invadir a portaria da Flonaca para vê-la naquela noite. Após a “façanha”, Joaquim Neto seguiu pela rodovia e, a certa altura, acabou causando acidente que poderia ter-lhe custado a vida. Ao passar para a contramão ele foi em direção à camionete L-100, Triton prata, placas NSR-5536, cujo condutor, que não teve o nome revelado, para não bater de frente, desviou bruscamente vindo a tombar o veículo.

Chamada pela fiscalização da portaria da Flonaca, a Polícia Militar saiu no encalço do jovem e encontrou no local do acidente, dormindo dentro do carro, cujos dois pneus do lado direito não mais existiam. Estouraram e ele, mesmo assim, seguiu dirigindo perigosamente.

Levado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Joaquim Ferreira de Alencar Net recebeu a assistência do advogado Wilson Santana, que minimizou a quase tragédia, classificando como “uma aventura amorosa”, recolheu fiança no valor de dois salários mínimos, R$ 1.996,00, foi liberado pelo delegado de plantão por volta das 4h da madrugada de domingo (17).O caso está registrado no Boletim de Ocorrência 000712019.1123786. 

(Caetano Silva)

Relacionados