Fundação Vale e Pastoral da Criança firmam parceria em saúde

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Aliança ampliará ações preventivas e de nutrição de crianças e gestantes no Pará e Maranhão

A Fundação Vale firmará nesta segunda-feira, 22, parceria com a Pastoral da Criança, importante aliança para a área de saúde nos territórios onde a Vale tem atuação.   O apoio ao trabalho da Pastoral será voltado para a ampliação de ações preventivas de saúde e nutrição de crianças e gestantes em 25 municípios do Pará e do Maranhão, onde também são desenvolvidas ações básicas de educação e cidadania. O investimento é de R$ 540 mil para os próximos 12 meses.

Em conjunto com parceiros como a Pastoral da Criança, referência internacional na área de saúde comunitária, a Fundação Vale busca promover ações que visem à qualidade de vida para que a criança possa crescer e desenvolver todo o seu potencial. A parceria permitirá a ampliação da capacitação de voluntários e a aquisição de materiais fundamentais, como balança para a pesagem de bebês. 

A Pastoral da Criança desenvolve uma série de ações básicas em favor da gestante e do desenvolvimento integral da criança. O líder comunitário visita mensalmente as famílias acompanhadas. As ações dos voluntários da Pastoral estão entre os principais programas e iniciativas que contribuíram para melhorar a saúde infantil no Brasil, nas últimas três décadas.

O trabalho tem seu foco na organização da comunidade e capacitação dos líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar entre 10 e 15 crianças vizinhas, em ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, para que elas se tornem sujeitos de sua própria transformação pessoal e social.

A capacitação inicial de todas as pessoas que vão atuar na Pastoral da Criança dura em média 52 horas, e o livro de referência é o Guia do Líder.

Municípios beneficiados

Pará

Maranhão

Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá e Parauapebas.

Bacabeira, São Luís, Bom Jardim, Igarapé do Meio, Monção, Pindaré Mirim, Santa Inês, Vitória do Mearim, Tufilândia, Anajatuba, Arari, Itapecuru Mirim, Miranda do Norte, Açailândia, Ciderlandia, Imperatriz, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios.

Publicidade

Relacionados