Fundação Cultural abre inscrições para prêmio Rede Virtual de Arte e Cultura 2020

Edital selecionará até 80 propostas artísticas e culturais com prêmios de R$ 5 mil. As inscrições encerram no dia 28 de agosto
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Fundação Cultural do Pará abriu as inscrições para o Prêmio Rede Virtual de Arte e Cultura 2020 que contemplará até 80 propostas artísticas e culturais inéditas, já produzidas ou não. Os projetos inscritos devem abranger as seguintes áreas: Artes Literárias, Música, Teatro, Circo, Dança, Artes Visuais, Audiovisual, Moda, Design, Museologia, Expressões Culturais Populares e/ou Cultura Alimentar.

De acordo com o edital, o projeto cultural deve ser apresentado em formato digital, apto para apresentações em plataformas virtuais e redes sociais. Esse formato foi escolhido por ser inviável a apresentação presencial, por conta da pandemia da covid-19, priorizando a segurança de quem for executar as propostas aprovadas.

O prêmio tem o objetivo de fomentar a produção artística e cultural paraense sobretudo como uma alternativa diante da atual pandemia que impacta diretamente a cadeia produtiva das artes no estado.

Podem se inscrever pessoas físicas, coletivos com CNPJ e microempreendedores individuais (MEIs) – entre artistas, artesãos, curadores, fotógrafos, museólogos, historiadores, antropólogos, cientistas sociais, mestres da cultura popular, integrantes de comunidades e povos tradicionais, designers, produtores culturais e outros profissionais que atuem nestas áreas, residentes no Pará.

Cada premiado receberá R$ 5 mil, sendo que 40% serão destinados aos candidatos residentes nos municípios da Região de Integração do Guajará (Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará). Os outros 60% são para candidatos residentes nas demais Regiões de Integração.

As inscrições encerram no dia 28 de agosto e devem ser feitas por meio do link: bit.ly/premioredevirtual2020fcp.

Confira o edital