FUNCEL busca em Belém parcerias para implantação de projetos culturais em Canaã

Diretor-presidente da Fundação visitou Escola de Dança Clara Pinto, Casa Artesã e a Escola Carnavalesca Unidos da Baixada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O diretor-presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) de Canaã dos Carajás, Antônio Carlos Ribeiro, cumpriu agenda em Belém, capital do Estado, na última semana, em busca de parcerias para a cultura e a arte em Canaã. Antônio Carlos visitou a Fundação Curro Velho e Casa da Linguagem e também a escola de dança Clara Pinto, que é referência na região, no intuito de trazer o método “Clara Pinto” para Canaã dos Carajás. Antônio Carlos esteve acompanhado do diretor de Cultura da Fundação, Elson Alves Teixeira.

“É de grande importância ter em nosso município um método com reconhecimento internacional, pois a partir dessa parceria poderemos proporcionar para nossas crianças um ballet profissional e oferecer outras modalidades de dança”, comentou.

O diretor também visitou a Escola Carnavalesca Unidos da Baixada, que já tem 36 anos de história no Distrito de Icoaraci, onde discutiu parcerias para o desenvolvimento do Carnaval em Canaã, focando em um Carnaval da Família. “Com isso, podemos trabalhar também a fabricação de ornamentações e figurinos para as equipes de carnaval local”, disse.

Dando continuidade à agenda, também foi realizada uma visita à Casa Artesã em Icoaraci, onde foi iniciado um diálogo de intenção de parceria, para o fortalecimento do artesanato local, e geração de renda para os artesãos de Canaã.