Parauapebas: Prosap executada concretagem na estrutura da nova ponte da Rua 11

A estrutura, com 45 metros de cumprimento por 11 metros de largura, será entregue à população em agosto. A ponte ainda terá calçada nos dois lados, corrimão e guarda-corpo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Os trabalhos de concretagem da estrutura da nova ponte da Rua 11, entre os bairros União e Liberdade I, seguem em ritmo acelerado. A previsão é que via, que vai melhorar o fluxo de veículo e dá mais segurança aos pedestres, seja inaugurada em agosto.

Segundo o engenheiro civil e responsável pela obra, Lucas Carvalho, os trabalhos estão bem adiantados. “Já concluímos a fase de execução da concretagem tanto na fundação quanto na estrutura da ponte. Agora, vamos partir para a terceira etapa, que é a concretagem da última laje. Em seguida, faremos a pintura e sinalização da via, para liberação do trânsito”, informa o engenheiro.

A nova ponte é mais moderna e terá 45 metros de comprimento por 11 metros de largura, contando ainda com calçada dos dois lados, corrimão e guarda-corpo. A obra, segundo a prefeitura, vai melhorar o fluxo de veículos, assim como a segurança para os pedestres.

A construção da nova ponte da Rua 11 já estava prevista no cronograma de obras do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap). Porém, sua execução teve de ser antecipada de forma emergencial, em função de problemas estruturais apresentados no início deste ano, decorrentes das fortes chuvas.

“As obras aqui [bairros Liberdade I e União] já representam uma melhoria na vida das pessoas. Além da nova ponte, o Prosap executa os serviços de microdrenagem, esgotamento sanitário, e atividades de regularização fundiária urbana”, acrescenta Lucas Carvalho.

Tina DeBord

Fotos: Ascom PMP