Frota da PM recebe reforço de 700 motocicletas para os batalhões do estado

A corporação também recebeu 6.180 coletes à prova de balas e 227 rádios comunicadores. Os coletes balísticos são mais leves e resistentes
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Os coletes balísticos são mais leves e resistentes

Continua depois da publicidade

Após renovar a frota de carros da Polícia Militar, o governo do estado agora moderniza a frota de motos e o conjunto de coletes balísticos, disponibilizando peças mais leves e resistentes à corporação. Os equipamentos, que também inclui rádios comunicadores, foram entregues no final da manhã desta segunda-feira (16), pelo governador Helder Barbalho.

Ao todo, foram entregues 700 motos, 6.180 coletes balísticos e 227 rádios comunicadores. A medida faz parte do planejamento do estado para reestruturação e modernização dos órgãos de segurança pública.

As motocicletas irão renovar toda a frota da PM

A entrega foi realizada no estacionamento do Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O governador destacou os investimentos feitos na área de segurança pública, objetivando melhorar a infraestrutura dos órgãos, assegurando melhores condições de trabalho aos agentes do estado no combate à criminalidade.

“É fundamental que investimentos aconteçam para ampliar a presença e a qualidade dos serviços prestados pelo sistema de segurança pública no nosso estado. Já havíamos feito a renovação dos carros. Foram mais de 1.100 veículos renovados. A maior renovação da história da frota da Polícia Militar e, agora, mais 700 motos”, enfatizou o governador.

Ele ressaltou que a modernização e ampliação da frota aumenta a presença da polícia nas ruas. “Isso amplia a qualidade do serviço, garante condições de trabalho aos nossos policiais e, consequentemente, nós estamos continuando a promover a mudança e transformação da segurança, garantindo paz para população paraense”, acrescentou Helder.

Ele detalha que os veículos irão renovar toda a frota da PM, assim como os novos coletes irão completar também a renovação desse equipamento de segurança aos policiais. “É uma renovação de toda nossa frota de motos. Das 700 motos, um total de 300 ficarão na Região Metropolitana e as demais no interior do estado. Com os novos coletes, toda nossa tropa operacional vai estar com o colete novo, já que no ano passado compramos cerca de 6.300 coletes. Também vamos melhorar nossa comunicação com os rádios HTs”, concluiu Barbalho.

Os novos rádios comunicadores irão garantir mais segurança na comunicação entres os policiais 

 O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, ressaltou a importâncias das aquisições para melhorar a infraestrutura da PM. “As novas motocicletas fazem parte de uma estratégia em segurança pública para acessar locais com vias mais estreitas. Os coletes são os mais modernos e leves do mercado, além do novo modelo de rádio que estamos implementando no estado. O Pará sai do sistema analógico e entra no digital, com cobertura com qualidade e criptografada”, detalhou o secretário.

Tina DeBord- com informações da Secom

Foto: Bruno Cecim/Ag.Pará