Canaã atinge marca 70% da população adulta vacinada contra Covid-19

Segundo a prefeitura, dos quase 39 mil usuários do SUS com mais de 25 anos, mais de 24 mil receberam a primeira dose.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás alcançou na última semana, a marca de 70% de pessoas imunizadas contra a Covid-19, a partir dos 25 anos. Os dados levam em consideração o número de pessoas cadastradas no E-Sus pelo município em relação ao número de vacinados. Dentre os 38.917 usuários do Sus com mais de 25 anos, 24.533 receberam, ao menos, a primeira dose da vacina.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é elevar o percentual a 90%, após a etapa de vacinação de pessoas a partir dos 18 anos, que começa nesta terça-feira (17). Mais de 12 mil imunizantes chegaram na última sexta-feira (13) e serão destinados aos cidadãos.

“Recebemos com felicidade os imunizantes, pois sabemos que são doses de esperança às famílias que querem seguir suas vidas normalmente. Nosso papel é garantir que os imunizantes estejam à disposição da população”, disse Josemira Gadelha, prefeita de Araguaína.

Bandeira Verde

O Pará está em bandeira verde, mas algumas normas ainda devem ser seguidas. Veja abaixo as regras mais importantes:

Ficam proibidas aglomerações, reuniões, manifestações, em locais públicos, para fins recreativos, com audiência superior a trezentas pessoas.

Fica permitida a realização de eventos privados em locais fechados, com audiência de até trezentas pessoas, limitados a 75% da capacidade do estabelecimento.

Ficam autorizados a funcionar restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos afins, respeitadas as regras de ocupação de espaço.

Permanecem proibidos e fechados: boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos afins, e a realização de shows e festas abertas ao público.