Francisca Ciza solicita construção de escola infantil e abastecimento de água

Na primeira sessão ordinária deste ano, ocorrida nesta terça-feira (18), a vereadora Francisca Ciza (DEM) apresentou duas indicações solicitando benfeitorias para a comunidade dos bairros Casas Populares I, Linha Verde e Esplanada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta primeira indicação, a vereadora sugere que o chefe do Poder Executivo determine que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) providencie a construção de uma escola municipal de Ensino Infantil na área do antigo Clube dos Servidores Públicos de Parauapebas, localizado na Av. Rio Uruguai, esquina com as ruas Rio Congonhas e Rio Caveiras, no Bairro Casas Populares I.

Francisca Ciza disse ter ouvido os pedidos dos moradores do bairro, visitado o local e percebido que é de total importância a tal obra, pois servirá para dar oportunidade de ensino da primeira infância aos filhos dos moradores daquela região e até mesmo dos bairros vizinhos.

Segundo ainda a parlamentar, a construção da escola fará com que os moradores que ali residem não precisem mais ir para tão longe para adquirir educação de qualidade, além de ser um investimento na urbanização daquela área.

“Alguns moradores relatam que tal área já pertence ao poder público municipal e atualmente está servindo somente para ponto de encontro de pessoas de má índole e comércio de drogas”, denuncia.

Indicação nº 7/2020

O pedido na outra proposição é para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) e as secretarias municipais de Urbanismo (Semurb) e de Obras (Semob) realizem, em caráter de emergência, a implantação de abastecimento de água, iluminação pública, saneamento básico e pavimentação asfáltica nas vias dos bairros Linha Verde e Esplanada.

“Tenho recebido por parte dos moradores desses bairros diversos pedidos em prol de melhorias para a população que ali reside e trafega, pois, segundo relatos, os respectivos bairros se encontram na área central do município desde 2005”, reforça Francisca Ciza, acrescentando que as benfeitorias vão permitir o deslocamento com fluidez, especialmente dos alunos e moradores, bem como garantir acessibilidade para os nossos munícipes.

Depois de serem apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora serão encaminhadas para apreciação dop Pòder Executivo.

Fonte: Ascom/CMP

Publicidade