FPF divulga árbitros selecionados para a pré-temporada do Parazão 2018 em Belém

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

A chamada pré-temporada não é apenas para os jogadores das dez equipes que vão disputar o Parazão 2018, a turma da arbitragem também passa pelo mesmo processo em véspera de competição estadual. A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a lista com os nomes dos profissionais da arbitragem que estarão presentes nos jogos do Campeonato Paraense. Mas antes da bola rolar, árbitros e assistentes passarão pela pré-temporada, que será realizada na capital Belém, entre os dias 9 e 12 de janeiro.

Isael da Silva

A cidade de Parauapebas, sudeste do estado, terá um único representante para trabalhar no Parazão 2018. Trata-se de Isael da Silva, 32 anos, natural da Capital do Minério, que já caiu em escalas da Segundinha do Parazão de 2016 e 2017, e agora espera por um grande momento em sua carreira. Em 15 anos de arbitragem, Isael tem seu trabalho reconhecido, não só em nível municipal, onde trabalha nos campeonatos da cidade, mas também agora a nível de estado, podendo ir mais adiante. Seu nome é citado como árbitro promissor da FPF.

“É um sonho pra mim que vai se realizar, pois participando da elite do Parazão poderei chegar até o maior clássico do estado do Pará, que é o Remo x Paysandu – sonho de qualquer árbitro profissional trabalhar em um jogo como esse. Vamos trabalhar firme, fazer uma boa pré-temporada em Belém para chegar bem no Campeonato Paraense e estar pronto para entrar em qualquer escala que cair meu nome”, afirmou Isael Silva, assistente.

Nayara Soares 1

A Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol (CA/FPF) conta com um quadro novo de  profissionais. Entre a turma nova, está Nayara Soares, 28 anos, natural de Belém, que já vai para o seu segundo Parazão e vem se destacando com boas atuações como assistente. Graduada em Educação Física, Pós-Graduada em Fisiologia e em Musculação Terapêutica, a jovem já atua no meio esportivo desde os 14 anos, quando chegou a atuar nas quatro linhas como atleta no futebol feminino. Nayara atuou em uma das assistências na final da Segundinha de 2017, na partida entre Bragantino e Parauapebas (2 x 2), no estádio Diogão, em Bragança.

“Com muita dedicação, no final desse ano cheguei a final da Segundinha, tão sonhada por todos. Fiquei muito feliz quando vi o meu nome na listagem dos árbitros que foram selecionados para a pré-temporada 2018. A felicidade é grande, mas sei que a responsabilidade de estar lá vai ser maior. Todo árbitro almeja trabalhar no Parazão, terei a minha segunda oportunidade e irei dar o meu melhor. Desde já, desejo a todos os envolvidos no Parazão 2018, um excelente Campeonato”, disse Nayara Soares, assistente.

ÁRBITROS SELECIONADOS PARA A PRÉ-TEMPORADA PARAZÃO/2018

  1. DEWSON FREITAS
  2. GUSTAVO MELO
  3. JOELSON CARDOSO
  4. DJONALTAN ARAUJO
  5. WASLEY COUTO
  6. ANDREY SILVA
  7. JOSÉ MAGNO NASCIMENTO
  8. ELAINE MELO
  9. JOELSON SILVA
  10. RAIMUNDO GILSON
  11. JOEL ALBERTO
  12. DANILO VIANA
  13. GLEYDONS ERON
  14. MARCO ALMEIDA
  15. OLIVALDO MORAES JR
  16. RAFAEL RODRIGUES
  17. JOQUETAN GUIMARÃES
  18. NADILSON SANTOS
  19. RAYMAR KLEMER
  20. ANDRÉ MICHEL
  21. ELERSON FERNANDO
  22. FÁBIO AMARAL
  23. MELCK ALMEIDA
  24. JAKELINE PORTILHO

ÁRBITROS ASSISTENTES SELECIONADOS PARA PRÉ-TEMPORADA PARAZÃO/2018

  1. HÉLCIO NEVES
  2. JOSÉ RICARDO COIMBRA
  3. LUIS DIEGO LOPES
  4. DIMMI YURI CARDOSO
  5. RAFAEL BASTOS
  6. RAFAEL VIEIRA
  7. HERONILDO SEBASTIÃO
  8. BÁRBARA ROBERTA LOIOLA
  9. ROBSON JOÃO
  10. MÁRCIO DIAS
  11. NAYARA SOARES
  12. NAYARA SUELY
  13. JHONATAN LEONE
  14. ACÁCIO LEÃO
  15. ANASTÁCIO BORCEM
  16. DUCIVAL BRITO
  17. JOSÉ JACEMIR
  18. RAIMUNDO DÁCIO
  19. RENATO GOMES
  20. ARLENE BARRETO
  21. EDERSON BRITO
  22. ANTÔNIO ALVES
  23. IZAEL DA SILVA
  24. JOSÉ MARIA
  25. EMMANUEL JR
  26. MILTON DO SOCORRO
  27. FELIPE SILVA
Publicidade

Relacionados