FPF definiu a nona rodada do Campeonato Paraense com jogos em quatro estádios de Belém

As partidas serão realizadas nos estádios do Souza, Mamazão, Mangueirão e Baenão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após a reuniu do conselho técnico entre Federação Paraense de Futebol (FPF) e os representantes dos 10 clubes participantes do Parazão 2020, a volta da competição foi confirmada e a FPF divulgou nesta sexta-feira (03/07), a 9ª rodada completa, com datas, horários e locais das partidas. Todos os jogos do restante do Campeonato Paraense serão realizados na capital Belém.

O retorno da competição está marcado para o sábado dia 1° de agosto, com três jogos: Itupiranga e Carajás vão se enfrentar, às 9h30, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, da Tuna Luso Brasileira; Castanhal e Tapajós duelam, às 16h, no Estádio Luiz Omar Pinheiro, o Mamazão, em Outeiro; Paragominas e Paysandu fecham o primeiro dia de retorno do Parazão, às 19h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão. Todas as partidas de portões fechados para os torcedores.

“Nós estamos fazendo aquilo que tem que nortear esse momento histórico da humanidade, o bom senso. Os 10 clubes tiveram o bom senso, alguns ajustes no que tinha que ser feito e vamos retomar essa competição preservando o Campeonato Brasileiro, que foi uma coisa muito importante a ser sondada, quando divulgada a tabela dos campeonatos nacionais, talvez a tabela do Campeonato Paraense vai ter que se ajustar, mas enquanto não tem a tabela do nacional, nós vamos sair na frente em relação aos estaduais”, disse Felipe Albuquerque, diretor executivo do Paysandu Sport Club.

A competição estadual segue no domingo dia (02/08) com mais duas partidas para fechar a rodada com os jogos entre Bragantino e Independente, às 9h30, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, e o atual bicampeão paraense, o Clube do Remo, recebe o Águia de Marabá, às 16h, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão. A FPF ainda não definiu a 10ª rodada, apenas foi marcada para o dia (05/08), por enquanto sem horários e locais das partidas.

As diretorias de Clube do Remo e Paysandu Sport Club, assim como as demais dos clubes que vão participar da 3ª divisão, propuseram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o começo do Campeonato Brasileiro da Série C para o próximo mês de agosto, justamente o mês do reinicio do Parazão, intercalando com a competição estadual. A CBF ainda não confirmou as datas do Brasileirão e da Copa Verde. Se houver conflitos de datas, o estadual poderá paralisar novamente.

“Fizemos um documento e reunimos com os clubes da Série C. Definimos que gostaríamos de iniciar em conjunto com as Séries A e B, mas ainda não tem nenhuma data definida para isso e nem se a CBF vai aceitar o nosso pleito de iniciar junto. Já vi uma sinalização da CBF que ela gostaria de iniciar primeiro A e B, fazer uma espécie de laboratório para depois iniciar C e D, então vamos aguardar, as definições ainda vem por aí”, afirmou Fábio Bentes, presidente do Clube do Remo.

Por Fábio Relvas

Publicidade