Flamengo venceu o Vasco pelo tradicional clássico no Rosenão em homenagem a Seu Domingos

A 22ª edição contou com a participação dos filhos de Dominguinhos, cada um jogando por um clube

Continua depois da publicidade

Aproveitando o feriado de São Sebastião, o padroeira da cidade de Parauapebas, sudeste do estado, os amigos desportistas do município se reuniram na manhã desta quarta-feira (20) para o tradicional evento, o clássico entre Flamengo e Vasco, que chegou em sua 22ª edição e foi realizado no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade.  O jogo festivo foi em homenagem a Domingos de Jesus Oliveira da Silva, mais conhecido como Seu Dominguinhos, que morreu no início do mês vítima de câncer de tireoide.

O confronto foi realizado pela turma do Projeto Esportivo Comunitário (PEC), criado pelo Seu Dominguinhos no campo da CIAM, onde além do tradicional futebol pelada aos sábados pela manhã, o PEC ajudou a revelar talentos para o esporte do munícipio, tendo como exemplo o time do Bahia, que conquistou o título da categoria Sub-18, em 2015, com o próprio fundador Domingos ao comando técnico.

Em relação ao clássico, o time do Vasco foi organizado pelo vereador Zacarias e por Antônio Galalau, enquanto que o Flamengo teve a organização de Marcos Soia e Januário Fernandes. O Mengão acabou vencendo o rival, por 3 a 0, tendo em campo dois personagens importantes na vida de Seu Dominguinhos, os seus filhos. O zagueiro Rodriguinho, que atuou no time do Vasco, e o meia Juninho, entrando em campo com a camisa do Flamengo, o time do coração de seu pai.

“Nós fizemos mais um encontro com a galera do PEC, a 22ª edição, onde homenageamos o sócio fundador, que partiu mais cedo, o Dominguinhos de Jesus. Era um cara que aonde chegava sempre passava alegria pra gente, sorrindo. Fizemos um pagode para a mãe e o pai dele, mas é assim, Deus o chamou e que ele esteja em um bom lugar e os filhos dele participaram da pelada, Juninho e Rodriguinho, nós fizemos o convite e eles vieram”, disse Januário Fernandes, um dos organizadores do evento.

Os gols da equipe rubro-negra foram assinalados por Kalley Krigor e Keven Kaick, por duas vezes. A Liga Esportiva de Parauapebas cedeu o Estádio Rosenão para a disputa do tradicional clássico, que contou com a presença do novo presidente da LEP, Pedro Neto, que vai comandar a instituição que organiza o futebol do município para o biênio 2021/2022. O mandatário aprova o projeto do clássico no município e foca na recuperação do gramado do Estádio Rosenão.

“O jogo entre Flamengo e Vasco, na verdade, é uma tradição desse grupo de amigos que contribuem de forma significativa para o nosso esporte. Eles criaram o PEC – Projeto Esportivo Comunitário, que ao longo do ano promove algumas ações sociais. Com relação ao gramado do Rosenão, vamos  iniciar o trabalho de recuperação, pois a carga de jogos dele ano passado foi muito grande, acreditamos que no prazo de 40 dias estará apto a receber jogos”, afirmou Pedro Neto, presidente da Liga Esportiva de Parauapebas.

Por Fábio Relvas / Fotos: Carlos Campos