Fim de semana com homicídio, prisão de foragido e motos roubadas e recuperadas

Francisco de Sousa foi assassinado a tiros na zona rural e Allan Caxias Machado, preso acusado de estupro de vulnerável em Marituba

Continua depois da publicidade

Francisco de Sousa, 47 anos, foi executado com vários tiros, por volta do meio-dia de sábado (25), na casa dele, próximo da Vila Albanir, na zona rural de Parauapebas. De acordo com a mulher, dele Maria de Sousa, um homem branco, vestindo calça jeans, camisa azul-claro e de boné apareceu, dizendo estava procurando trabalho. Porém, após alguns minutos de conversa com Francisco, sacou de uma arma e fez vários disparos contra o homem, que morreu instantaneamente.

Foragido preso pela PM

A Polícia Militar prendeu, por volta das 10h, deste domingo (26), Allan Anderson Caxias Machado, 41 anos. Ele foi preso na Rua Cristóvão Colombo, no Bairro Betânia após ter sido abordado por uma guarnição nas proximidades do Residencial Alto Bonito, carregando um notebook.

Indagado sobre a origem do computador, ele disse que havia consertado o aparelho e estava indo entregar a um cliente. Os policiais militares então o acompanharam até a casa do cliente, na Rua Cristóvão Colombo.

Após a entrega, entretanto, os policiais notaram que Allan mostrava-se muito inquieto e pesquisaram o nome dele em um aplicativo e descobriram que, contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedito pela Vara Criminal de Marituba, município da Região Metropolitana de Belém, pelo crime de estupro de vulnerável.

Motos recuperadas

Por meio de informações de populares, guarnições da Polícia Militar recuperaram, neste fim de semana, duas motocicletas roubadas. A primeira, uma Honda Biz, preta, placa OFR-6973, pertencente a Railton Silva Moura, foi tomada em assalto na última quarta-feira (22). O veículo foi encontrado na área de mata por trás do Detran.

A outra, uma Honda Pop, vermelha, placa QDB-1830, estava abandonada havia três dias, em uma área de mata, na Avenida 1, Bairro Beira Rio. A moto foi levada para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)