Estudantes do 3º, 5º, 6º e 9º anos passam por avaliação em Canaã dos Carajás

O objetivo é avaliar o ensino fundamental no município a fim de traçar planejamento de ações urgentes para sanar as dificuldades pedagógicas do alunado das escolas públicas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Caneta e papel na mão, a hora é de muita concentração. Nesta segunda e amanhã, terça-feira, dias 11 e 12, um total de 2.400 alunos da rede pública municipal de Canaã dos Carajás passará pelo  que a Secretaria Municipal de Educação chama de Sistema de Avaliação Municipal de Aprendizagem de Canaã dos Carajás (Samacc). O programa, que é direcionado aos estudantes do 3º, 5º, 6º e 9º anos, tem como objetivo avaliar o ensino fundamental no município, sondar a aprendizagem do ano anterior e traçar o planejamento de ações urgentes para sanar as dificuldades pedagógicas do alunado das escolas públicas.

As provas vão abranger duas disciplinas, Língua Portuguesa e Matemática. Estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) farão os exames em ambientes separados com todos os auxílios que forem necessários e terão 30 minutos adicionais, caso precisem.

As avaliações serão aplicadas durante os horários de aula pela própria equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A expectativa é de que os indicadores obtidos por meio das avaliações apontem o caminho para a melhoria na educação pública em Canaã.

As provas serão corrigidas por uma equipe do setor pedagógico. A previsão é de que o resultado seja divulgado em até 30 dias após a conclusão dos trabalhos de avaliação.

Publicidade