Estreante Rildo marca e Paysandu arranca empate diante do Manaus na Arena da Amazônia

O Papão saiu perdendo, mas chegou ao empate com um gol de cabeça, aos 49 minutos do 2° tempo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club termina mais uma rodada fora do G4 e sem vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na tarde deste domingo (25), o Papão ficou no empate diante do Manaus (AM), em 1 a 1, partida realizada na Arena da Amazônia, em Manaus, válida pela nona rodada da competição nacional. Com o resultado, o time bicolor segue em quinto lugar, com 13 pontos dentro do Grupo A, enquanto que o Gavião é o sétimo, com 11 pontos.

Os dois gols da partida saíram na reta final do segundo tempo. O Manaus abriu o placar com um golaço de letra do atacante João Diogo, que saiu do banco para deixar o time da casa na frente, aos 35 minutos. Só que o Papão arrancou o empate, também com um atacante que saiu do banco de reservas e estava estreando com a camisa alviceleste. Após bola na área, Rildo ganhou de cabeça do goleiro Renan Rocha, e comemorou o seu primeiro tento com a camisa bicolor, aos 49 minutos.

O Paysandu volta a campo diante o Tombense (MG), no próximo sábado (31), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, partida válida pela 10ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Tudo igual em Manaus!

O Manaus foi para o ataque no início de partida. Vinícius Barba avançou com a bola dominada e chutou, mas acabou isolando a redonda. Novamente o Gavião chegou com Anderson Paraíba, que cruzou da direita para o chute de primeira de Rafhael Lucas, a bola foi para fora. O Paysandu respondeu com Ratinho em um chute de fora da área, a bola passou perto da meta do goleiro Renan Rocha.

O Gavião teve a chance do primeiro gol, quando após um cruzamento da direita, Diego Rosa subiu sozinho e cabeceou por cima da meta do goleiro Victor Souza. Outra vez o Manaus teve a chance, depois que Rafhael Lucas deu um belo passe de calcanhar para o cruzamento de Anderson Paraíba, que chutou cruzado e a zaga do Papão conseguiu cortar antes da finalização de Philip.

O time bicolor teve a chance do primeiro, depois da boa jogada de ataque, Luan Santos entrou na área e chutou rasteiro, o goleiro Renan Rocha fez uma grande defesa. Na reta final do primeiro tempo, Vinícius Barba mandou uma bomba da intermediária, a bola desviou no meio do caminho e assustou o goleiro Victor Souza. No segundo tempo, o Manaus seguiu em cima. Em um bom contra-ataque, Philip entrou na área e tocou para Rafahel Lucas, que finalizou em cima do goleiro Victor Souza.

O Papão deu a resposta com João Paulo pela esquerda, que cruzou rasteiro e dois jogadores do time paraense acabaram furando dentro da área. O Gavião jogou bola na área, Edvan furou no primeiro chute e no segundo, a bola foi chutada para fora. O time bicolor quase abriu o marcador, quando a bola chegou para Danrlei, o atacante finalizou, o goleiro Renan Rocha defendeu e a bola bateu na trave.

Em nova tentativa do time alviceleste, Luan Santos recebeu na esquerda e acabou isolando. Quem marcou foi o Gavião. Douglas Lima recebeu passe na direita e cruzou na área para João Diogo, que marcou um golaço, de letra, aos 35 minutos, 1 a 0 Manaus. Só que o Papão arrancou o empate nos acréscimos. Após levantamento dentro da área, Rildo ganhou de cabeça do goleiro Renan Rocha, que saiu mal do gol, Gilson Alves ainda tentou cortar, mas a bola foi para o barbante, aos 49 minutos. Placar final: Manaus 1 x 1 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

MANAUS: Renan Rocha; Edvan, Thiago Spice, Marcão e Dudu Mandai; Guilherme Amorim (Gilson Alves), Vinícius Barba e Anderson Paraíba (Marcelinho); Philip (João Diogo), Rafhael Lucas (Douglas Lima) e Diego Rosa (Allan Dias). Técnico: Júnior

PAYSANDU: Victor Souza; Marcelo (Bruno Paulo), Perema, Denilson e Diego Matos; Bruno Paulista (Paulo Roberto), Paulinho (João Paulo) e Ratinho; Marlon, Luan Santos (Rildo) e Danrlei (Thiago Santos). Técnico: Vinícius Eutrópio

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)

Assistente 1: Alisson Lima Damasceno (PI)

Assistente 2: Janystony Rabelo de Melo (PI)

Quarto árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)

Cartões amarelos: Anderson Paraíba, Thiago Spice e João Diogo (Manaus); Marcelo, Paulinho, Bruno Paulista, Vinícius Eutrópio, Felipe Sampaio e Rildo (Paysandu)

Gols: João Diogo, de letra, aos 35 minutos do 2° tempo para o Manaus; Rildo, de cabeça, aos 49 minutos do 2° tempo para o Paysandu

Local: Arena da Amazônia, em Manaus

Por Fábio Relvas / Foto: Ismael Monteiro (Ascom Manaus)