Estão abertas as inscrições para quem quer concluir o ensino fundamental em Canaã

O exame supletivo é gratuito e destinado a jovens, com idade mínima de 15 anos, e adultos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Até o dia 4 de abril, estão abertas as inscrições para o exame supletivo 2020 em Canaã dos Carajás. A participação no exame é voluntária, gratuita e destinada a jovens, com idade mínima de 15 anos, e adultos que não tiveram oportunidade de concluir o ensino fundamental na idade apropriada.

De acordo com a secretaria municipal de educação, as inscrições são realizadas, de forma presencial, no Núcleo Municipal de Ensino Supletivo Professora Maria Diva Rodrigues Caldas – NMES, que funciona nas dependências do Centro de Educação de Jovens e Adultos José de Deus Andrade (CMEJA), no Bairro Vale Dourado. O candidato menor de idade, só poderá fazer a inscrição se tiver acompanhado dos pais ou responsável.

As provas serão realizadas nos dias 31 de maio e 7 de junho, para o primeiro semestre e nos dias 20 e 27 de setembro para o segundo semestre. Os resultados dos exames deverão ser divulgados no prazo máximo de 30 dias úteis após a sua aplicação. O conteúdo programático das disciplinas está anexado no edital.

Publicidade