Diretor Geral do SAAE e Secretário de Administração são exonerados dos cargos em Canaã dos Carajás

As saídas de Glaidston Paiva, presidente do PODEMOS e Alex Rodrigues Silveira, do PATRIOTA, teriam sido motivadas pelo apoio dos partidos ao grupo opositor do prefeito Jeová
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em matérias publicadas no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Pará nesta sexta-feira, 13, o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade exonera o Diretor Geral de Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Glaidston de Paiva Campos e o Secretário de Administração, Alex Silveira.

A prefeitura não divulgou nenhum comunicado oficial justificando as exonerações, mas as saídas de Glaidston e de Alex Silveira, estariam ligadas ao apoio dos partidos PODEMOS e PATRIOTA ao grupo político que faz oposição ao governo municipal.

A decisão do prefeito Jeová foi tomada nesta quinta-feira, horas depois de um vídeo circular nas redes sociais onde aparecem o então secretário Alex Silveira e o vereador Gesiel Ribeiro (Podemos) declarando apoio a Jean Carlos, pretenso candidato a prefeito. No vídeo também aparece o deputado estadual Chamonzinho (MDB), apontado como o responsável pelas tomadas de decisão de quem faz ou não parte do grupo político que vai disputar às eleições 2020 ao lado de Jean Carlos.

Jeová Andrade já tinha anunciado na última quarta-feira, o ex-vereador e ex-secretário de obras Zito Augusto como vice da candidata do governo, Josemira Gadelha. Na ocasião, seis partidos declaram apoio à aliança: MDB, PDT, PT, Cidadania, Progressista e Pros.

Alex Silveira assumiu a pasta em abril de 2018 e Glaidston comandava a autarquia desde o primeiro mandato de Jeová. O prefeito deve divulgar ainda hoje os nomes que vão assumir o SAAE e a Secretaria de Administração.

Publicidade