Esporte: Fefuspa promove 1ª fase do Campeonato Feminino de Futsal em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Campeonato Feminino de Futsal_Polo SudesteCom o objetivo de promover o futsal feminino no interior do estado, a Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) realiza, em Parauapebas, a primeira fase do Campeonato Feminino de Futsal Ana Lurdes – Polo Sudeste. Delegações das cidades de Canaã dos Carajás, Marabá, Eldorado do Carajás, Goianésia, Breu Branco e Tucuruí confirmaram presença no torneio, totalizando a participação de 160 atletas, incluindo as de Parauapebas. A data do evento coincide também com as ações do Outubro Rosa, mês de conscientização para o combate ao câncer de mama.

A abertura da competição acontecerá na sexta-feira (09), a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo, bairro Beira Rio I. Os confrontos serão realizados logo após a abertura e se estenderão no sábado, de 8 às 21 horas, e no domingo, de 8 às 18 horas. As equipes Gavião Guerreiro, Fênix Futsal Clube, Inter Futsal, Clube Atlético, Harpia Sport Clube, Sandalinhas Futsal Clube, Bangu S. C. Beneficente, Associação Meiva de Futsal, Roma Breu Branco e Língua Solta Futsal Clube competirão a fim de conquistarem classificação para a segunda etapa do torneio.

Um dos organizadores da competição, o professor Fernando Nascimento Salomão acrescenta que o torneio em Parauapebas recebe o nome da atleta pioneira do esporte local, Ana Lurdes, que faleceu recentemente vítima de um Acidente Vascular Cerebral – AVC. “Como vamos sediar o campeonato, solicitamos à federação autorização para fazermos essa homenagem à Ana Lurdes”, destaca.

Classificação
As equipes que se classificarem na primeira etapa da competição seguirão para a segunda, que ocorrerá na cidade de Marabá. A fase final será realizada em Goianésia. As quatro equipes mais bem colocadas no torneio ingressarão no Campeonato Paraense de Futsal Feminino de 2016.

O campeonato recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas.