Parauapebas

Esporte: Parauapebas garante vaga na 2ª etapa do Campeonato Feminino de Futsal

O time da Acap Parauapebas conquistou o primeiro lugar na primeira etapa do Campeonato Feminino de Futsal Ana Lurdes – Polo Sudeste, realizado no último fim de semana, dias 09, …

O time da Acap Parauapebas conquistou o primeiro lugar na primeira etapa do Campeonato Feminino de Futsal Ana Lurdes – Polo Sudeste, realizado no último fim de semana, dias 09, 10 e 11, no Ginásio Poliesportivo. As atletas do município venceram a equipe Sandalinhas, de Marabá, por 4 a 1.

Equipe Acap_Foto Carlos Campos (1)

Agora, a equipe de Parauapebas se prepara para a fase final do campeonato que ocorrerá na cidade de Goianésia, em novembro. Para a técnica da Acap, Bel Martins, o esforço de suas atletas foi fundamental para a classificação e “excelente participação no campeonato”. “A Acap estreou perdendo por 2 a 1 para o time de Marabá. Foi um esforço muito grande de todas as nossas atletas. O nosso único objetivo era ser campeãs”, destacou Bel.

A primeira fase da competição envolveu sete equipes: Harpia (Parauapebas), Fênix (Parauapebas), Meiva (Goianésia), Gaviões (Eldorado), Sandalinhas (Marabá), Acap (Parauapebas) e Inter (Canaã). O Campeonato é organizado pela Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) e visa promover o futsal feminino no interior do estado.

FutsalO diretor da Federação, Josimar Gomes, disse que a logística empregada na competição em Parauapebas, assim como a equipe de arbitragem, seguiu organização necessária para que tudo ocorresse conforme o previsto. “A etapa final vai acontecer no município de Goianésia, que é a sede da Federação na região. As quatro melhores equipes classificadas na última etapa garantirá vaga para o Paraense de 2016”, informou.

Da organização do evento, o professor de futsal, Fernando Salomão, comentou que as equipes de Parauapebas, novamente, apresentaram bons resultados, tendo os três times Harpia, Fênix e Acap se classificado para a próxima etapa. “A Acap foi campeã e seguimos bem representados no torneio”, reforçou.

Homenagem

Na abertura do evento, a ex-presidente da Liga de Parauapebas e ex-jogadora, Solange Campos, destacou a homenagem feita a atleta Ana Lurdes, que faleceu recentemente vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O torneio recebe o nome da atleta pioneira do futsal feminino em Parauapebas. “Essa homenagem é um justo reconhecimento pela contribuição que ela deu ao esporte e é muito gratificante participar desse momento”, disse.

O diretor da Federação completou o discurso de Solange afirmando que o nome de Ana Lurdes será mantido em todas as etapas do campeonato.

Deixe seu comentário