Polícia

Escritório de blogueiro é alvo de tiros

O escritório da “Coluna Vanguarda” em Novo Repartimento, publicada em redes sociais, foi alvo de criminosos durante o carnaval. Os tiros foram disparados contra a porta do prédio na última quarta-feira, 6, durante a madrugada. Apesar do horário tardio, moradores teriam ouvido os estampidos. Ninguém ficou ferido. O prédio está localizado no bairro da Vila Nova.

A Polícia Civil do município abriu inquérito para investigar o suposto atentado. O diretor da Coluna Vanguarda, Jailson Rodrigues, popularmente conhecido como JR, estava na capital Belém quando soube do ocorrido. Na opinião do blogueiro, os disparos de arma de fogo seriam para intimidá-lo. “Não vamos nos calar. Se a intenção era nos intimidar, pois fiquem sabendo que não conseguirão”, avisou o colunista.

“Estaremos mobilizando todo o apoio político para a defesa da liberdade de Imprensa e liberdade de expressão”, afirmou JR. Segundo ele, sua coluna divulga diariamente fatos do cotidiano da cidade, principalmente relacionados a atos políticos-administrativos, além de denúncias de moradores.

O diretor registrou o Boletim de Ocorrência na delegacia e disse que aguardará as investigações para saber quem atirou contra o escritório e o mandante. A reportagem não conseguiu contato com o delegado de Novo Repartimento para comentar o caso.

Deixe seu comentário