Jacundá

“Escrevendo nossa história” abre temporada de cursos em Jacundá

O projeto “Escrevendo nossa história” está com matrículas abertas para diversas modalidades esportivas, iniciação técnica e artesanato. Os cursos são gratuitos e têm como objetivo atender adolescentes e moradores da comunidade de Jacundá. No total são ofertadas mais de 100 vagas. A iniciativa faz parte do Projeto de Desenvolvimento de Assistência Social Dona Flor – Prodasf.

Para este semestre o projeto apresenta uma novidade, o curso básico de manutenção de aparelhos celulares, destinado a adolescentes a partir de 16 anos de idade. É uma maneira de oferecer um curso para jovens que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho, numa área que mais cresce no mundo.

Por meio do projeto é possível fazer o curso básico de informática, destinado para pessoas com idade de 10 a 25 anos; e artesanato, para mães ou responsáveis pelos matriculados. Na área esportiva são oferecidos treinos de futsal, contemplando pessoas de 10 a 15 anos de idade; e vôlei, para praticantes com idade entre 10 e 30 anos. Atividades educativas também são oferecidas para os participantes do projeto. Atendimento odontológico e consultas médicas também são oferecidos para os participantes do projeto e familiares, além da comunidade carente de Jacundá.

José Ronaldo Barbosa Lima, supervisor do projeto, explica que para os treinos de futsal as vagas disponíveis compreendem o período da manhã, nos horários 08h30 às 09h30 e das 10h às 12h. Para os treinos vôlei no período da manhã e tarde. E o curso de artesanato as vagas disponíveis para mulheres a partir dos 18 anos. Os cursos englobam o primeiro semestre deste ano.

Deixe seu comentário