Escolas municipais realizam ações voltadas para prevenção da gravidez na adolescência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Cinco escolas municipais do ensino fundamental realizam nesta quinta-feira (26) a culminância do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, com o tema “Prevenção da gravidez na adolescência”.

O projeto, que tem por objetivo estimular a conscientização de adolescentes para a importância do planejamento familiar, aumentando o conhecimento sobre os métodos contraceptivos, além de sensibilizar os jovens para a tomada de decisões de forma consciente e segura, é realizado através de parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação (Semed).

As escolas municipais de ensino fundamental Domingos Cardoso, Eunice Moreira, Chico Mendes, Benedito Monteiro e Faruk Salmen escolheram esta quinta-feira, 26 de setembro, para a realização do evento, justamente por ser o Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência.

Durante a culminância, serão realizadas exposições de trabalhos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula, mostras de vídeos de campanhas preventivas, apresentações de paródia, teatro, entre outras atividades, além de panfletagem informativa e aferição de pressão arterial.

Horários

EMEF Domingos Cardoso: 15 horas

EMEF Eunice Moreira: 15 horas

EMEF Chico Mendes: 11 às 15 horas

EMEF Benedito Monteiro: 16 horas

EMEF Faruk Salmen: 17 às 18 horas

No sábado (27), as escolas Primavera II, às 15 horas; e Carlos Henrique, de 11 às 15 horas, também realizarão suas culminâncias.

Fonte: ASCOM PMP