Equipe do Mosaico Carajás divulga novo boletim sobre o incêndio florestal na Floresta Nacional de Carajás

Após 26 dias de combate o incêndio florestal na Floresta Nacional de Carajás continua sob controle em fase de rescaldo. Os focos de requeima na área atingida se intensificaram nesta …

image

Após 26 dias de combate o incêndio florestal na Floresta Nacional de Carajás continua sob controle em fase de rescaldo. Os focos de requeima na área atingida se intensificaram nesta semana, exigindo grande esforço dos brigadistas. O apoio da aeronave no trabalho de rescaldo tem sido importante no monitoramento e no resfriamento dos locais de requeima mais intensa.

O combate é coordenado pelo Instituto Chico Mendes, responsável pela proteção da Floresta, com o apoio do
IBAMA/PREVFOGO e da mineradora Vale, através do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios do Mosaico de Unidades de Conservação de Carajás.

image

A área atingida pelo incêndio foi de 1043 há (hum mil e quarenta e três hectares). Medida calculada com o GPS
depois de feito o percurso de todo o perímetro em sobrevoo. A prioridade no momento é manter o foco no combate ao incêndio florestal buscando a sua extinção. Em paralelo busca-se, através de uma perícia diagnosticar conclusivamente a origem e a causa desta emergência ambiental.

Carajás 10/09/2012
Equipe do Mosaico de Carajás – PA

3 comentários em “Equipe do Mosaico Carajás divulga novo boletim sobre o incêndio florestal na Floresta Nacional de Carajás

  1. notorio Responder

    Tudo teve início à partir dos anos 60 quando uma grande quantidade de migrantes vindos de todo lugar chegaram aqui munidos de uma grande ganância pelas terras da amazônia, esses “desbravadores” já estão ha cinquenta anos queimando a amazônia e só irão parar quando não tiver mais florestas para queimarem. No início tiveram todo apoio do governo federal, agora já não se importam mais pois no Brasil não ha punição nem pra quem mata os que defendem a amazônia quanto mais para quem a queima…

Deixe seu comentário