Brasil

Equipamentos de fisioterapia auxiliam no tratamento de servidores

Os servidores públicos municipais passam a contar agora com uma importante aquisição feita pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH). Três …

IMG_2429Os servidores públicos municipais passam a contar agora com uma importante aquisição feita pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH). Três equipamentos de fisioterapia foram adquiridos para ajudar a equipe do Programa Bem Estar do Servidor no tratamento a lesões, fortalecimento muscular e reabilitação.

Segundo a fisioterapeuta, Jordânia Rêgo, os equipamentos consistem em correntes TENS e FES (que atuam no alívio da dor, fortalecimento e reabilitação muscular, contraturas, hipotrofia e para pacientes com lesão medular incompleta), um ultrassom (para alívio da dor, diminuição da rigidez articular e melhoria dos processos inflamatórios) e um massageador profissional (para relaxamento muscular, alívio da tensão e melhoria da circulação sanguínea).

“Com os equipamentos, dispomos de uma estrutura de fisioterapia que vai nos auxiliar no tratamento de lesões e dores mais comuns que, por acaso, o servidor possa apresentar”, destaca Jordânia.

IMG_2427A fisioterapeuta informa que é importante que o servidor apresente o encaminhamento para fisioterapia, solicitado por um médico, para que o tratamento seja direcionado de acordo com o diagnóstico médico. Porém, se o servidor necessitar do primeiro atendimento pode encaminhar-se ao CTRH – térreo do Centro Administrativo da Prefeitura, para ser atendido e orientado sobre os demais procedimentos.

Os atendimentos estão sendo realizados na sala da profissional, localizada na CTRH, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas. Cada paciente é atendido por cerca de 30 minutos: 20 minutos para uso de aparelho e 10 para exercícios de alongamento ou massagem.

Para agendar atendimento, o servidor pode ir à CTRH ou ligar no telefone 3346-1005/Ramal 2160 ou 2162. Vale destacar que o Programa Bem Estar do Servidor dispõe de equipe de profissionais, composta também por nutricionista, psicóloga, assistente social, educadora física e técnica em enfermagem. O programa tem como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida, saúde e equilíbrio aos servidores públicos.

Um comentário em “Equipamentos de fisioterapia auxiliam no tratamento de servidores

Deixe seu comentário