Rapidinhas

Continua depois da publicidade

No olho do furacão
De olho nas eleições municipais de 2016, o ex-prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (PT), estará de volta ao município de mala e cuia a partir da semana que vem. Darci considera que o resultado das urnas em Parauapebas não credenciou outro candidato para fazer frente ao atual prefeito em 2016, e isto o cacifa como principal opositor à reeleição de Valmir Mariano (PSD). O ex-alcaide irá montar uma escola profissionalizante no município em parceria com alguns empresários, e, nas horas vagas, tratará de colocar seu nome na disputa. Logo após entregar o cargo ao atual prefeito, Darci se mudou para o interior da Bahia, onde plantava e vendia hortaliças.

Abuso de poder?
Está dando o que falar nas redes sociais uma ação da polícia civil em Parauapebas. Depois de ver postados comentários que supostamente denigrem a ação das polícias civil e militar no município, alguns autores dos comentários foram detidos na Depol local sob a alegação de que caluniaram a polícia. Os detidos tiveram que retirar os comentários e publicar fotos com cartazes pedindo desculpas pelos atos. Alguns juristas locais acreditam que houve abuso de poder por parte da polícia.

Abuso de poder? II
Este blogueiro concorda que às vezes alguns internautas, no afã de expressar suas opiniões, cometem excessos e fogem à linha do razoável e ultrapassam o direito constitucional de livremente se expressarem. Todavia, tem que haver por parte da polícia uma certa tolerância com os comentários supostamente caluniosos. Bom seria chamar tais comentaristas para uma conversa e ouvir destes os motivos que os levaram ao ato. A interação entre polícia e sociedade, não é de hoje, é difícil em Parauapebas. Enquanto, sem generalizar, alguns policiais se acham o suprassumo da autoridade, a sociedade pouco recebe em troca para emitir elogios aos serviços prestados.

Adelson
Após o pleito eleitoral de 5 de outubro, o ex-vereador Adelson Fernandes tem procurado a imprensa local para reclamar que sofreu perseguições políticas durante a campanha em virtude de não ter aceito acordo financeiro para deixar de concorrer. Segundo o candidato, que obteve quase dez mil votos mas que não foram contabilizados em virtude de ter seu pedido de registro negado pelo TRE-PA, “fontes ocultas o impediram de concorrer de forma igualitária com os outros candidatos”. Na opinião deste blogueiro, o candidato Adelson foi muito bem votado. Sobre sua impugnação,  acredito que Adelson deveria  chorar na cama, que é lugar quente.

Barra Pesada
O Programa Barra Pesada, da RBA Parauapebas, líder de audiência no município, está com novo apresentador durante o mês de outubro. O comunicador e radialista Laércio de Castro está ancorando o programa em substituição a Keves Raniere, que tirou merecidas férias.

Enem
O Pará é o quinto estado com maior número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem). Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mais de 450 mil estudantes foram inscritos no Enem este ano, 30% a mais do que no ano passado.

Enem II
O exame é usado por cerca de 500 universidades de todo país como critério para o ingresso no ensino superior. Assim como no ano passado, o exame será realizado em dois dias seguidos, nos dias 8 e 9 de novembro. De acordo com o Ministério da Educação, no sábado, primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e ciências naturais. Já no domingo, as provas são de linguagens e códigos, matemática e redação. 

Emprego
O estado do Pará teve um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no mês de setembro de 2014. Segundo levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), o estado gerou 5 mil postos de trabalho formais, sendo a grande maioria na construção civil, nas indústrias de transformação e mineral e nos setores de comércio e serviços.

+ Leite
Com a finalidade de incentivar a pecuária leiteira no município de Parauapebas, no sudeste paraense, o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) elaborou projetos para viabilizar a liberação de recursos do Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar (Pronaf), na Linha Mais Alimentos, por meio do Banco da Amazônia.

+ Leite II
Dois produtores, José Pires Martins, da Colônia Paulo Fonteles, e Maria de Fátima Carvalho Lopes, do Projeto de Assentamento Rio Branco, atendidos pela Emater, já receberam recursos, que totalizam R$ 120 mil. “O investimento está destinado à aquisição de matrizes e reprodutores, com melhoramento genético do rebanho, máquinas e melhoria de infraestrutura, como construção de cercas.

Na delegacia
Aconteceu hoje a sessão para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás. A sessão, presidida por Aílson da White, teve de tudo. Troca de tapas entre os vereadores Chefinho e Jean; vereador alegando estar envergonhado e se retirando do plenário sem votar; detenção de assessores e lavratura de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia local.

Piquet
O tri-campeão mundial de Fórmula I, Nelson Piquet, está em Parauapebas. Amanhã, às 8h30 ele participa de um café da manhã com convidados no Hotel Atrium, quando fará a apresentação da novidades da Autotrac, empresa da qual é presidente, para os segmentos de transporte e logística. A Autotrac é uma empresa com 20 anos de experiência no segmento de tecnologias aplicadas ao monitoramento e rastreamento de frotas.

Duplicação da Faruk Salmen
A empresa JM está com os trabalhos de duplicação da Rodovia Faruk Salmen praticamente paralisados. Segundo a empresa, o motivo é o descaso da Celpa em relação a retirada dos postes de iluminação ao longo do trecho a ser duplicado. A JM informou que os serviços passíveis de execução sem a retirada do linhão da Celpa já foram concluídos e que é praticamente impossível continuar sem que a operadora de energia elétrica faça sua parte.

Duplicação da Faruk Salmen II
A Celpa, através de nota enviada ao Blog,  informou que a obra de retirada dos postes da Rodovia Faruk Salmen está em andamento, e que em virtude da complexidade da mesma, ela está sendo executada por trechos, pois estariam envolvidos 5 alimentadores. A nota afirma ainda que, por envolver trabalhos com linha viva, os serviços são lentos. A previsão de conclusão de todo o trecho de, aproximadamente, 7 km é para o final de novembro.

 

6 comentários em “Rapidinhas

  1. Anônimo Responder

    Como assim o cara vem para Parauapebas só pra tentar mamar nas tetas do governo é isso mesmo sr. Darci?? Porque não voltou a ser professor quando saiu do cargo de prefeito?

  2. mambira Responder

    estamos em uma democracia,temos direitos e deveres,o problema é que achamos sempre que nossos direitos são maiores que os deveres,enquanto a ordem das coisas continuarem invertidas continuaremos a pontuar e excessos tanto dos comentaristas de plantão como dos policiais que acreditam que estão acima do bem e do mal.
    maus elementos existem em todos os nichos da sociedade,partindo dessa primícia,os policiais não são diferentes,tem pilantra na civil,militar,gcm,os que não o são,não vistam a “carapuça”,cumpram seus deveres,cortem na própria carne e combatam as laranjas podres sob pena de serem confundidos com seus pares de corporação.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: