Emmanuel Tourinho e Gilmar Pereira vencem consulta prévia para Reitoria da UFPA

Votação terminou nesta terça (30), com 18. 307 votos válidos. Mais de 90% votaram para chapa 1
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Emmanuel Zagury Tourinho e Gilmar Pereira da Silva venceram a consulta prévia para Reitoria da Universidade Federal do Pará, do quadriênio de 2020-2024. A votação começou na última segunda e terminou às 21h desta terça, 30, com apuração de 18.307 votos válidos, 72 em branco e 44 nulos de docentes, técnicos-administrativos e discentes da instituição.

De acordo com a Comissão Organizadora da Consulta (COC), a chapa 01 – Universidade Pública Autônoma, de Excelência, Democrática, Plural, Diversa e Inclusiva – do atual reitor, Tourinho, recebeu 16.963 votos, ou seja, mais de 90% dos votos válidos. Enquanto que a chapa 02 – Juntos pela UFPA – do professor Marcelo Rassy Teixeira e da professora Márcia Maria Bragança Lopes tiveram 1.344 votos

A apuração dos votos foi realizada pela COC, a partir das 21h01 desta terça-feira. A votação eletrônica foi auditada para garantia de segurança e inviolabilidade dos votos.

O Conselho Universitário (CONSUN) deve reunir no dia 14 de julho, para a escolha dos nomes que comporão a lista tríplice de candidatos a Reitor e a Vice-Reitor, que será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC). A escolha e nomeação dos dirigentes das Universidades Federais é feita pela Presidência da República. A reunião do CONSUN será transmitida ao vivo, pela internet, no site aovivo.nitae.ufpa.br. Os candidatos à escolha da lista tríplice no CONSUN devem realizar a inscrição até o dia 7 de julho de 2020.