Em rondas pela cidade, Polícia Militar segue combatendo o tráfico de drogas em Parauapebas

Em dois dias, foram presos Thiago Orem Monteiro e Eloide dos Santos Lima, que mantinham bocas de fumo nos bairros Da Paz e Alto da Boa Vista

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu, por volta de 0h01 desta sexta-feira (17), na Rua Araguaia, no Bairro da Paz, em Parauapebas, Thiago Orem Monteiro. Ele foi flagrado com 15 embalagens de cocaína; pesando 19,7 gramas, e uma de crack, pesando 1,54 grama. Indagado sobre a droga, ele disse que lhe pertencia, mas não disse o seria feito do entorpecente nem quem lhe vendeu.

Thiago levantou suspeitas porque, quando viu o veículo policial, mostrou nervosismo, passou a caminhar rapidamente e já se preparava para correr, quando foi abordado pelos policiais militares. Indagado sobre o motivo do nervosismo, ele começou a gaguejar, o que confirmou que havia algo errado;

Mais um caso de tráfico

Já no dia de ontem, quinta-feira (16), a PM também prendeu, na Rua Jasmim, no Bairro Boa Vista, Eloide dos Santos Lima, 27 anos. Ela guardava em casa 785 gramas de crack, 150 gramas de maconha e 105 gramas de cocaína. Os policiais chegaram até a casa de mulher, após receberem um alerta da Central do 23º Batalhão, inclusive com foto da casa da acusada.

Ao chegarem ao endereço de Eloide, ela ainda tentou contornar a situação, afirmando que portava drogas, mas para uso pessoal. Porém, com a ajuda da cadela farejadora Raika, a droga foi encontrada escondida em vários locais da casa., onde foram apreendidos também uma máquina de passar cartão, balança de precisão, telefones celulares e material para embalar as drogas.

(Caetano Silva)