Em Parauapebas, Polícia Militar recupera mais duas motos roubadas

Uma Yamaha YBR 1251 Factor e uma Honda Pop 110 foram localizadas e devolvidas aos proprietários. A Yamaha seria vendida em Marabá por 1.500 reais

Continua depois da publicidade

Após receber denúncia de um assalto ocorrido na madrugada do dia 23 (domingo) para o dia 24 (segunda-feira), quando o proprietário da motocicleta Yamaha YBR 1251 Factor, vermelha, placa RWX5G32, teve o veículo tomado em assalto, na Rodovia PA-160, no Bairro dos Minérios, uma guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional) do 23º BPM, de Parauapebas, saiu em diligência, em busca da moto e dos assaltantes. Na terça-feira (25), os policiais localizaram o veículo na Rua Manoel Bandeira, no Bairro Bela Vista, e prenderem Marcos Vinícius da Silva Conceição, de 23 anos, e apreenderam um adolescente de 16 anos.

Com a dupla, os PMs encontraram o simulacro (imitação) de pistola com o qual o adolescente intimidou o dono da moto, além de o celular da vítima, também tomado no assalto. Na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde foram conduzidos os assaltantes e a moto, o veículo e o celular foram reconhecidos pelo dono. Márcio André Ferreira, 37 anos, e devolvidos. Eles confessaram ainda que a placa da moto foi destruída e que o veículo seria vendido em Marabá, por R$ 1.500,00.

Outra moto recuperada

Também na terça-feira (25), pela parte da tarde, outra guarnição da Polícia Militar, em ronda pelo Bairro Vale do Sol, recebeu denúncia de um transeunte, dando conta de que havia uma motocicleta Honda Pop 110, branca, em frente uma casa na Rua Daniel Franco, não sendo reconhecida pelos moradores da área.

Chegando no local, os policiais verificaram que a motocicleta estava sem placa e, segundo os moradores, encontrava-se no local desde a manhã daquele dia. Após consulta em aplicativo, pelo número do chassi, a guarnição conseguiu localizar o endereço da proprietária, Ana Paula do Livramento Laura, levando a motocicleta até ela. A mulher disse que o roubo, havia sido contra seu ex-marido, que estava com a motocicleta.

(Caetano Silva)