Parauapebas

Em Parauapebas, a 21ª Unidade Regional de Educação está sob nova direção

Sai o professor e pedagogo José Sena, entra o professor e engenheiro civil Carlos Eduardo. URE de Parauapebas comanda quatro municípios e uma rede de quase 15 mil alunos em 20 escolas.

Deu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (19): o professor José Sena da Silva não é mais o titular da 21ª Unidade Regional de Educação (URE). A portaria de exoneração do competente professor, de número 1.450, foi publicada ontem (18) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com efeito a partir de hoje.

O Blog do Zé Dudu levantou, em primeira mão, que a vaga de titular da 21ª URE deixada pelo professor Sena será ocupada, interinamente, pelo professor de Matemática e engenheiro civil Carlos Eduardo Nascimento, conforme portaria 1.452 da Seduc e publicada hoje no DOE. Carlos Eduardo foi professor e vice-diretor na Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Angelim e, no município, ocupou o cargo de diretor administrativo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nos dois últimos anos de gestão do prefeito Valmir Mariano.

A 21ª URE, com sede em Parauapebas, saiu do papel por meio de uma portaria publicada pela Seduc no dia 15 de janeiro do ano passado, juntamente com a URE de Xinguara (relembre aqui). Sob sua batuta está o ensino médio público dos estudantes não apenas do município-sede, mas também de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás.

Atualmente, 14.950 estudantes estão matriculados na rede estadual de competência da 21ª Unidade Regional de Educação distribuídos em 20 unidades escolares e três anexos. Apenas em Parauapebas são cerca de 10.300 alunos matriculados no ano letivo de 2019 e aproximadamente 300 educadores, conforme informações levantadas pelo Blog junto à Seduc.

Um comentário em “Em Parauapebas, a 21ª Unidade Regional de Educação está sob nova direção

  1. Sena Responder

    Caro Zé Dudu, faço através do seu blog meus agradecimentos.
    Com votos de que o prof. Carlos Eduardo continuará o trabalho que iniciamos com muito profissionalismo, seriedade e honestidade, agradeço a todas e a todos – gestores, técnicos, professores, servidores de apoio, alunos e pais/mães de alunos, e comunidade geral, indistintamente, pela consideração e apoio incondicional que recebi durante o período que estive na gestão da URE21.
    Agradeço também aos órgãos de comunicação e órgãos municipais e, principalmente, àqueles que confiaram no meu trabalho, particularmente ao então Deputado Gesmar, destinando a mim o privilégio de ser o primeiro gestor da 21a Unidade Regional de Educação, com sede em Parauapebas.
    Foi sempre com muito respeito à dignidade do trabalhador da educação e dos que procuraram a URE, que me portei.
    Recebi a todos, acima de tudo ouvi a todos, jamais impôs a quem quer que seja minha vontade, as decisões foram sempre em base coletiva e legais.
    Levo destes 435 dias de trabalho à frente da nossa URE21, a satisfação de ter participado das conquistas, talvez, pouco pra uns, mas tenho certeza, que pra muitos, foi muito significativo. É a partir daí que tenho a satisfação do dever cumprido.
    Com muita gratidão MUITO OBRIGADO!

Deixe seu comentário