Em Parauapebas, a 21ª Unidade Regional de Educação está sob nova direção

Sai o professor e pedagogo José Sena, entra o professor e engenheiro civil Carlos Eduardo. URE de Parauapebas comanda quatro municípios e uma rede de quase 15 mil alunos em 20 escolas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Deu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (19): o professor José Sena da Silva não é mais o titular da 21ª Unidade Regional de Educação (URE). A portaria de exoneração do competente professor, de número 1.450, foi publicada ontem (18) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com efeito a partir de hoje.

O Blog do Zé Dudu levantou, em primeira mão, que a vaga de titular da 21ª URE deixada pelo professor Sena será ocupada, interinamente, pelo professor de Matemática e engenheiro civil Carlos Eduardo Nascimento, conforme portaria 1.452 da Seduc e publicada hoje no DOE. Carlos Eduardo foi professor e vice-diretor na Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Angelim e, no município, ocupou o cargo de diretor administrativo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nos dois últimos anos de gestão do prefeito Valmir Mariano.

A 21ª URE, com sede em Parauapebas, saiu do papel por meio de uma portaria publicada pela Seduc no dia 15 de janeiro do ano passado, juntamente com a URE de Xinguara (relembre aqui). Sob sua batuta está o ensino médio público dos estudantes não apenas do município-sede, mas também de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás.

Atualmente, 14.950 estudantes estão matriculados na rede estadual de competência da 21ª Unidade Regional de Educação distribuídos em 20 unidades escolares e três anexos. Apenas em Parauapebas são cerca de 10.300 alunos matriculados no ano letivo de 2019 e aproximadamente 300 educadores, conforme informações levantadas pelo Blog junto à Seduc.