Em Eldorado, prefeita Iara Braga vai abastecer órgãos da administração

Gestora liberou pregão para adquirir gêneros alimentícios a fim de atender políticas públicas, ações e projetos da administração, e para aquisição de gás medicinal para o hospital municipal

Continua depois da publicidade

A prefeita de Eldorado do Carajás autorizou a realização de um pregão eletrônico para cotar preços de diversos itens do gênero alimentício com a finalidade de abastecer órgãos da administração municipal. Após encerrar seu primeiro ano de mandato a duras penas, por ter encontrado a prefeitura em frangalhos, a gestora avança para modernizar a casa, olhando sempre com atenção para a força de trabalho de seu governo.

No próximo dia 18, será realizada a conferência das propostas para aquisição dos produtos, cujo montante é estimado em R$ 3,03 milhões. São 102 itens diferentes que vão ser direcionados às secretarias de Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, entre outros departamentos da prefeitura. A empresa que pegar o fornecimento de itens atenderá a administração de Eldorado por 12 meses.

O governo local justifica que os alimentos serão utilizados em políticas públicas específicas de cada pasta, como nas refeições dos servidores que se deslocam em trabalho de fiscalização na zona rural (Meio Ambiente); formação de professores e demais programações pedagógicas (Educação); ações de assistência alimentar e nutricional voltadas à população em situação de vulnerabilidade (Assistência Social); e abastecimento para preparo de refeições e lanches do eventos a serem realizados pela prefeitura ao longo do ano (Administração).

Oxigênio medicinal

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Eldorado ficou de realizar outro tipo de abastecimento essencialíssimo em tempos de pandemia: o de gás medicinal. Um pregão marcado para hoje busca fornecedor de oxigênio, umidificador, máscara para regular oxigênio e regulador de pressão para os cilindros de gás medicinal. A operação é estimada em R$ 427 mil e, de acordo com o governo de Iara Braga, é para atender as demandas da Secretaria de Saúde durante o ano inteiro.

De acordo com a pasta, o gás oxigênio medicinal é imprescindível para pacientes do Hospital Municipal de Eldorado do Carajás e vital em casos de doenças respiratórias, entre elas os casos graves de Covid-19. “Por essa razão, deve-se providenciá-lo em caráter de urgência para equipar a sala de atendimento de emergência e utilizar no transporte de pacientes”, justifica a secretaria, em nota que acompanha o edital do pregão.

Deixe seu comentário

Posts relacionados