Eldorado: Prefeitura inicia mutirão de limpeza e saúde nos bairros da cidade

A ação começou nesta quinta-feira (2). O objetivo é limpar a cidade para combater o mosquito transmissor da dengue e outras doenças e, aproveitar o momento, para imunizar a população contra a Covid-19, assim como cães e gatos contra a raiva animal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
População pode se vacinar com a primeira ou segunda dose da vacina contra Covid-19

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará, começou, nesta quinta-feira (2), uma ação de limpeza intensiva em toda a cidade. Durante a ação, a Secretaria Municipal de Saúde também está em campo realizando a vacinação da população contra a Covid-19 e cães e gatos contra a raiva animal.

Segundo a prefeitura, a campanha “Cidade limpa é nós que fazemos” objetiva combater o mosquito Aedes Aegypti, vetor causador de doenças como a dengue, Zika e Chikungunya. A ação desta quinta-feira está sendo realizada no Bairro Jardim Eldorado.

A ação também está realizando a imunização de cães e gatos contra a raiva animal

A prefeitura pede a população que realize a limpeza dos seus terrenos e coloquem em recipientes adequados para que facilite a coleta. A programão envolve as secretarias de Saúde, Obras e Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária.

Segundo a prefeitura, quem ainda não se vacinou ou está em atraso com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 pode procurar a equipe da Saúde.  Os donos de cães e gatos também podem levar os pets para serem imunizados contra a raiva animal.

Tina DeBord

Deixe seu comentário

Posts relacionados