Em Belém, candidatos farão 3 debates na TV na última semana antes do segundo turno

A eleição para prefeito para quem se classificou para o segundo turno nas eleições municipais de 2012 acontece no próximo domingo (28). Eleitores de 50 cidades brasileiras, dentre elas 17 …

A eleição para prefeito para quem se classificou para o segundo turno nas eleições municipais de 2012 acontece no próximo domingo (28). Eleitores de 50 cidades brasileiras, dentre elas 17 capitais de Estado, vão às urnas escolher um novo prefeito.

No Pará, Zenaldo Coutinho (PSDB) e Edmilson Rodrigues (Psol) disputarão a preferência de 1.009.756 eleitores aptos a votarem no segundo turno em Belém.

Na busca pelo voto, os dois candidatos têm agenda cheia na próxima semana. Estão programados 3 debates televisivos entre eles: na segunda-feira (22) na TV Record; na quinta-feira (25) no SBT e na TV Liberal na sexta-feira (26).

No primeiro turno o candidato do Psol obteve 252.049 votos (32,58%). Já o tucano obteve 237.252 votos (30,67%).

Como no segundo turno é normal o famoso “junta panela”, Edmilson, cujo Psol está coligado com PSTU e PC do B, recebeu a adesão de PT, PPL, PDT e PRTB. Zenaldo, que teve PSDB, PSB, PSD, PSDC, PTC, PMN, PRP e PT do B coligados no primeiro turno, recebeu o apoio de PP, PSC, PRB e PV neste segundo turno.

A votação terá início às 8h e será encerrada às 17h do domingo, respeitando o horário local. Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência no primeiro turno das eleições devem votar normalmente no segundo turno ou justificar a ausência caso esteja fora de seu domicílio eleitoral.

Deixe seu comentário