Douglas da Santos Silva, 15 anos, e Ismael Barros dos Santos, 27, foram executados a tiros de pistola 9 milímetros, por volta das 2h50 de sábado (6), na entrada de uma tabacaria da Rua do Arame, entre as ruas 24 de Março e Araguaia, no Bairro Rio Verde. Os matadores estavam em uma motocicleta Honda Bros, branca e preta. Douglas levou cinco tiros, dois dos quais transfixaram seu corpo; já Ismael foi vítima de três disparos.
Os assassinos e os motivos do crime ainda são desconhecidos, mas especulava-se no local que Douglas pode ter sido vítima da guerra de facções criminosas que acontece na cidade. Informações essas que só poderão ou não ser confirmadas pela Polícia Civil, no transcorrer das investigações.
Quanto a Ismael, estava no lugar e hora errados, porque, no momento do crime, ele, que trabalhava como entregador, havia estacionado sua moto e, sentado no veículo, enviava mensagem para um amigo.
A dupla de assassinos, logo após matar Douglas, se retirou, porém, segundos depois retornou para eliminar Ismael, talvez suspeitando de que ele havia filmado a execução. Douglas completaria, na próxima terça-feira (9), 16 anos de idade.
(Caetano Silva)