Dupla apanha e é presa por assalto e tentativa de estupro em Parauapebas

Eles atacaram um casal que havia acabado de sair de um supermercado, mas foram pegos por populares e surrados até a chegada da polícia

Continua depois da publicidade

Guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam) da Polícia Militar apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, por volta das 20 horas de ontem, quarta-feira (19), Danilo Rios da Silva 23 anos, e Rone Gomes da Silva, 27. Eles são acusados de assalto e tentativa de estupro contra uma mulher que havia acabado de sair de um atacadista às margens da Rodovia PA-275, na divisa dos bairros cidade Jardim e Novo Brasil.

Informações da polícia dão conta de que eles foram agarrados por populares no momento em que atacavam um casal.

A mulher, de 45 anos, e o marido, 43, contaram para a Reportagem que saíram do supermercado, resolveram retornar para casa a pé e, quando perceberam que estavam sendo seguidos, não houve tempo de fugir, foram agarrados pelos bandidos.

Enquanto um dos assaltantes tomava os celulares do casal, o outro agarrou a mulher e começou a tirar as roupas íntimas dela, que gritou por socorro. Vários veículos passaram no local, ainda segundo a mulher, mas, apenas um parou e o condutor deu apoio ao casal, pedindo a ajuda de outros motoristas que passavam pelo local.

Rapidamente, um grupo de pessoas se formou e passou a linchar os acusados, que foram salvos pela chegada da Rocam. Entregues para a polícia os dois assaltantes e o casal foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Ouvidos pela Reportagem, Danilo e Rone negaram as acusações, alegaram ser trabalhadores, disseram nunca terem sido presos e afirmaram que tudo não passava de um grande engano, sobretudo a acusação de tentativa de estupro.

(Caetano Silva)