Dnit espera liberar ainda nesta terça-feira o tráfego de veículos na BR-158

Está sendo construído um aterro no rio Inajazinho, para a passagem de veículos, enquanto seguem as obras de recuperação da ponte, que teve a estrutura danificada na última sexta-feira (31)

Continua depois da publicidade

A equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) segue com as obras de recuperação da ponte sobre o rio Inajazinho, na BR-158, entre Redenção e o Distrito Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará. A previsão do órgão é que ainda nesta terça-feira (4) seja concluído o serviço de construção de um aterro no rio Inajazinho, para que seja liberado o tráfego de veículos na rodovia, enquanto seguem as obras de recuperação da ponte.

O tráfego de veículos foi interrompido na BR na última sexta-feira (31), após a ponte sobre o rio Inajazinho ter sido danificada por um veículo e havia o risco de colapso total da estrutura. Segundo o Dnit, desde então, os motoristas precisam pegar uma rota alternativa para seguir viagem.

Para quem sobe de Santana do Araguaia pela BR-158, a rota indicada é pelo acesso à PA-411 (sentido Barreira do Campo) e, posteriormente, seguir pela PA-463, em direção a Santa Maria das Barreiras. Continuando, o usuário pode seguir pela PA-327, no sentido Nova Esperança, e para Redenção até o a BR-155.

Outra opção é a utilização da balsa pelo Caseara, passando por Araguacema, no estado do Tocantins, e Conceição do Araguaia.

(Tina Santos)