Parauapebas

DMTT discute na Acip melhorias para o trânsito de Parauapebas

Por Bariloche Silva O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas se une a ACIP, CDL, Vale, Ministério Público, Detran e outros órgãos para debater o fluxo de caminhões …

Por Bariloche Silva
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas se une a ACIP, CDL, Vale, Ministério Público, Detran e outros órgãos para debater o fluxo de caminhões de carga nas ruas de Parauapebas

Reunião DMTT

Em reunião realizada na sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip),

Levindo Ferraz, diretor do DMTT ao comando de sua equipe, fez uma apresentação aos presentes sobre vários aspectos negativos identificados pelo órgão em virtude da ausência de um instrumento legal para que o Departamento de Trânsito fiscalize o grande fluxo de circulação de veículos de carga nas ruas de Parauapebas. Confira alguns: poluição no ar; danos aos canteiros centrais e calçadas; congestionamentos; aumento no risco de acidentes e estreitamento da faixa de circulação; ocupação de vias por tempo desnecessário, entre outros.

Em declarações prestadas à imprensa, Levindo Ferraz afirmou que o objetivo da reunião é de restringir a circulação de veículos de carga em determinadas vias, especificando características dos veículos, dias e horários de restrição de zonas de carga e descarga, através de dispositivo legal próprio. “Imaginamos que seria importante a gente ouvir vários setores da sociedade para reunir sugestões para que não possamos tomar nenhuma medida de impacto para discutir o assunto e disciplinar a situação aos condutores para não trazer nada ruim para todos nós.

Infelizmente o Ministério Público não está aqui representado por alguém e nenhum representante da Câmara Municipal se fez presente”, destacou Levindo.

Acip apoia mudanças

Presente na reunião, Oriovaldo Mateus, atual presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip) afirmou que a entidade está de portas abertas para que o trânsito do município possa apresentar melhoras. “Estamos aqui participando deste momento especial e com certeza iremos dar a nossa contribuição para que o trânsito de Parauapebas possa cada vez mais fruir melhor”, enfatizou o presidente da Acip que está disponibilizando sem nenhum custo o auditório da entidade para que as reuniões sejam realizadas.

Quem também esteve presente na reunião foi o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), senhor Daniel Lopes, que em sua falação afirmou que o comércio em si sofre com a situação dos caminhões, e que para ele, é possível sim os comerciantes colaborarem, porém “creio que não sei se isso iria solucionar os problemas”, destacou Daniel que mostrou bastante preocupação com o caos que está acontecendo na cidade, motivado pelo sistema de transporte público.

Propostas do DMTT

Na oportunidade, uma equipe do Departamento de Trânsito e Transporte apresentou propostas para amenizar o problemas dos veículos de carga nas ruas de Parauapebas. Confira: Restrição de circulação de veículos de carga em determinadas vias da cidade; Implantação de projeto educativo; Regulamentação de implantação de projeto de engenharia de trafego (sinalização) e fiscalização constante.

Próxima reunião

Para dar continuidade ao debate, que é de interesse de todos, a direção do DMTT marcou uma nova reunião a ser realizada no dia 5 de junho a partir das 19:00 horas no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), com o objetivo de elaborar uma proposta provisória a ser implantada no trânsito de Parauapebas.

9 comentários em “DMTT discute na Acip melhorias para o trânsito de Parauapebas

  1. anonimo 1 milhão Responder

    Ao comentario nº 1, realmente não são essa quantidade de pessoas que estão na reunião, digo novamente reunião e não assembleia, que vai resolver o problema do transito em Parauapebas, mas a educação das pessoas, ai meu caro isso é muito dificil, poís educação, respeito e sensibilidade não se tem com reuniões nem assembleia, mas eu já vi um grande avanço no transito pois já tem alguns parando para passagem de pedestre.

  2. Nome (obrigatório) Responder

    pra quem nao sabe no departamento tem 83 agentes de transito somente 40 trabalha no dmtt e um monte deles sao cordenadores de engenharia, liberaçao, net, e outras funçoes sem falar que 50% esta em outros setores na sombra de boa se nao queria ser agente pra que fez o concurso??????? afinal se parauapebas so precisa de 80 agente s pra que esse concurso de 40 vagas era so colocar esse bando pra trabalhar.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    Respondendo ao comentário 03: Ninguem criticou a pessoa do diretor do DMTT, simplesmente o fato de que como já sabemos ser impossível o pessoal do PT digo de forma generalizada , ou seja na âmbito municipal, estadual e federal ir de contra qualquer situação que prejudique de alguma forma pessoas “VOTOS” e que isso se reflita no único interesse deste ParTido que é manter-se o máximo de tempo no governo, portanto somente interessa os votos e nada será posto em pratica antes das tão sagradas eleições.

  4. vocês vão ter que me engolir... Responder

    AVISO DE INUTILIDADE PÚBLICA…

    COM CERTEZA se perguntar para algumas dessa figurinhas se alguem leu a C.T.B, SERÁ UM MILAGRE.
    O interessante é que resolveram se encarnar nos caminhões o resto não existe só lendo com calma para ver a insanidade dos comentários acima é vergonhoso olha só tem organização quem entende do assunto e isso osso dizer que:
    Sem sinalização, não funciona…
    Sem fiscalização, não funciona…
    Sem um orgão responsável, não funciona…
    Sem estacionamentos corretos não funciona…
    sem policia , não funciona…
    sem viaturas, não funciona…
    sem comunicação de rádio para as viaturas , não funciona…
    Sem multas, não funciona…
    Sem armas adequadas para os policiais,que eu sei disso da própria policia já ouvi isso,não funciona…
    E assim por diante bla, bla, bla etc, etc…
    a sem apito adequado pra os agentes , também não funciona…
    Só queria saber quem deu esses apitos de juiz de futebol para esse pobres coitados que mané…
    Ó vou dar uma mãozinha para essa comição de desatualizados ficrem atentos quando forem para uma capital não tomarem multa de graça, ok…
    A não vou cobrar nada fica pela experiencia…

    Sinais de apito
    Significado
    Emprego…

    Um silvo breve. Atenção Siga. No ato do guarda sinaleiro mudar a direção do trânsito.

    Dois silvos breves. Pare! Para fiscalização de documentos ou outro fim.

    Três silvos breves. Acenda a lanterna. Sinal de advertência. O condutor deve obedecer à intimação.

    Um silvo longo. Diminua a marcha. Quando for necessário fazer diminuir a marcha do veículo.

    Um silvo e um breve longo. Trânsito impedido em todas direções. À aproximação do Corpo de Bombeiros, Ambulâncias, Veículos de Polícia ou de Tropa, ou de Representante Oficial.

    Três silvos longos. Motoristas a postos Nos estacionamentos à porta de teatros, campos desportivos etc.

    Agradeço

  5. Anônimo Responder

    Quando é para reclamar, todos são unânimes, mas quando é para resolver o problema… Como se diz: falar é fácil, fazer é que é…. Independente do número de pessoas nessa reunião, alguém tem que fazer alguma coisa pelo trânsito de Parauapebas.

  6. Nome (obrigatório) Responder

    Pela quantidade de pessoas que se encontrava nesta reunião a gente percebe o tamanho do credito depositado neste cidadão e no que ele possa fazer para melhorar o transito desta cidade.

Deixe seu comentário