Diretoria do Águia de Marabá Futebol Clube apresentou o técnico Glauber Ramos

O treinador já comandou treinamento com o elenco no Estádio Zinho Oliveira
(Foto: John Wesley/Ascom Águia de Marabá)

Continua depois da publicidade

O Águia de Marabá Futebol Clube segue focado nas duas competições que tem pela frente na temporada de 2024: o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil. Sem perder tempo, o técnico Glauber Ramos chegou na cidade, foi apresentado e comandou treino com o elenco do Azulão na tarde desta segunda-feira (13), no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. 

“Muito feliz pelo convite do presidente para estar aqui desenvolvendo um grande trabalho. Esperamos agradar os torcedores, agradar bem o clube. Esperamos fazer um grande trabalho aqui e colocar a equipe onde ela merece estar, que é na Série C do Campeonato Brasileiro,” disse o novo técnico na coletiva de imprensa.

O presidente do Águia de Marabá, Sebastião Ferreira, participou da apresentação do novo comandante e falou na coletiva sobre a atitude tomada logo após o empate diante do Cametá, dentro de casa, que deixou o time em uma situação complicada na tabela de classificação do Grupo A2 da Série D. O jejum de vitórias incomodou a diretoria que optou por mudar a comissão técnica.

“Depois de sete partidas sem vitória, nós traçamos um planejamento, que evidentemente é ir em busca de uma meta, que é subir a Série C, e esse planejamento não estava dando certo. Nós conversamos com o técnico Mathaus e ele prontamente aceitou, no sentido que houvesse essa mudança. Isso eu conversei por volta das 11h da manhã e logo após comecei a manter contato com alguns treinadores. Em conversa de dez minutos, fechamos com o Glauber,” afirmou Ferreira. 

O Águia de Marabá volta a campo diante do Maranhão-MA no próximo sábado (18), às 16h, no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís. A partida será válida pela quarta rodada do Brasileirão da Série D. Atualmente, o Azulão Marabaense é o vice-lanterna, com apenas dois pontos, enquanto que o MAC é o vice-líder, somando seis pontos.

Por Fábio Relvas