Entretenimento

Diocese de Marabá realizou nesta terça-feira a 1ª Assembleia do Clero

Por Eleutério Gomes – Correspondente em Marabá Aconteceu nesta terça-feira (6), no Centro Diocesano Sagrado Coração de Jesus, localizado no Bairro Belo Horizonte, a 1ª Assembleia do Clero em Marabá, reunindo, sob …

Por Eleutério Gomes – Correspondente em Marabá

Aconteceu nesta terça-feira (6), no Centro Diocesano Sagrado Coração de Jesus, localizado no Bairro Belo Horizonte, a 1ª Assembleia do Clero em Marabá, reunindo, sob a coordenação do bispo diocesano Dom Vital Corbellini, 50 padres e diáconos das 29 paróquias distribuídas nos 16 municípios que fazem parte da Diocese de Marabá. Na oportunidade, foram debatidas questões próprias da diocese, do clero, da questão sacramental e outras referentes às atividades diocesanas.

“Falamos também da necessidade de nos encontrarmos, de conhecer padres de outros lugares, da fraternidade presbiteral e também a confraternização com o bispo”, afirma Dom Vita, lembrando que, quando chegou a Marabá, em 2012, se encontrou com todos, mas muito rapidamente. “Hoje foi um encontro só com o clero,” reforçou.

Os participantes, segundo o bispo, avaliaram a 1ª Assembleia como “muito boa”. “Já vi muitas mensagens nos grupos de WhatsApp; eles gostaram. Foi uma oportunidade de se conhecerem, trabalharem juntos e buscarem essa unidade na diocese, sabendo que é importante essa unidade na pastoral, nos movimentos, em tudo e com o bispo, em Jesus Cristo,” observa ele.

Para a assembleia vieram religiosos de Marabá, Água Azul do Norte, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Goianésia, Jacundá, Nova Ipixuna, São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia, Palestina do Pará, Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Itupiranga e Brejo Grande do Araguaia.

“Foi muito bom, e agradeço a presença de todos os presbíteros e diáconos. Foi um encontro bom de unidade na diversidade,” avalia Dom Vital Corbellini.

Deixe seu comentário