Detran faz mutirão de exames práticos em Marabá e Parauapebas

O mutirão também foi realizado em Belém e em outros quatro municípios do estado. O órgão decidiu realizar os exames no final de semana devido à demanda reprimida de usuários em busca do serviço por causa da pandemia de Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizou, na manhã deste sábado (15), um mutirão de exames práticos em Parauapebas, Marabá e outros cinco municípios do estado. A realização dos exames no final de semana considera, segundo o órgão, a demanda reprimida de usuários em busca do serviço por causa da pandemia de Covid-19.

Em Belém, foram realizados exames para as categorias B e D, enquanto nos municípios de Abaetetuba, Capanema, Castanhal, Marabá, Parauapebas e Santa Izabel foram realizados exames para as categorias A e B. Todos os veículos foram higienizados antes e depois dos exames, respeitando as medidas sanitárias vigentes, garantindo a segurança de usuários e examinadores.

Segundo o Detran, cerca de 386 atendimentos foram agendados em todo o estado, 113 deles somente na capital. “O Detran vem fazendo esforços para acelerar os atendimentos que ficaram prejudicados durante o período de lockdown com mutirões e outras medidas para garantir a celeridade dos processos”, diz o diretor geral do órgão, Marcelo Guedes.

Os agendamentos para este sábado foram realizados pelo call center 154 e webchat no site detran.pa.gov.br, canais que continuam sendo utilizados pelo órgão para os atendimentos presenciais.

Tina DeBord

Foto: Detran