Denúncia anônima leva PM a interceptar entrega de encomenda por traficante

A carga, mais de 2 quilos de maconha, saiu do Nova Carajás e iria para o Bairro dos Minérios. Os entregadores, Ygor Matias da Conceição e um adolescente, foram pegos em flagrante

Continua depois da publicidade

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu, em flagrante, na tarde de ontem (19), por volta das 15h30, Ygor Matias dos Santos da Conceição. Em um carro de aluguel por aplicativo, ele carregava cinco tabletes de maconha prensada, pesando, no total, 2.257 gramas. A PM chegou até o traficante por meio de denúncia anônima, informando que uma pessoa, em um carro branco, provavelmente um Fiat Mobi estava saindo do Bairro Nova Carajás para entregar uma encomenda de drogas no Bairro dos Minérios.

Imediatamente uma guarnição se deslocou para a área indicada e, no cruzamento da Rodovia PA-275 com a Avenida dos Buritis, avistou veículo semelhante ao descrito pelo denunciante. De fato, era um Fiat Mobi, branco e, em seu interior, além do motorista, estavam Ygor da Conceição, um adolescente e a mochila em que a droga era transportada. Ambos foram interrogados separadamente.

O adolescente disse que a maconha pertencia a Ygor e que eles iriam entregar no Terminal Rodoviário. Quanto à propriedade da droga, Ygor, interrogado, não desmentiu o cúmplice, mas, em relação ao destino da droga, ele afirmou que seria entregue no Bairro dos Minérios, exatamente como havia dito o denunciante anônimo.

O motorista do carro, que não tinha relação alguma com os passageiros nem com o que eles iam fazer, foi logo liberado, mas Ygor Matias dos Santos da Conceição e o menor foram conduzidos, junto com a maconha, à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)